ESPIRITISMO. PARTE2

Se considerar-mos que o homem(gênero), foi criado por DEUS com um corpo físisco(constituido de carne, osso e sangue), e com uma parte não física(espírito) formando assim uma alma vivente que é o que nós somos. Gênesis cap. 2 vers.7: “e formou o senhor DEUS o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente”.

Se também considerar-mos que DEUS deu-nos as condições de conciencia, sub-conciencia e inconciencia, ou seja: ciente de tudo que se passa a seu redor( de forma limitada), pois, não cabe ao homem, pois não lhe pode ser revelada a parte espíritual, por isso ele a não vê.

Sub- conciente, que é quando ele dorme ou se encontra em coma, ou ausente de sua conciencia, mas ali inérte, na dependência de uma reação físiológica com intervenção externa ou não.

E o estado de inconciência, que, é quando por algumas razões, somos levados a tal, ou morremos.

Não existe. Absolutamente, não existe, a possibilidade de o homem morrer e voltar, e ficar vagando entre os vivos, ou em qualquer esfera; física ou espíritual.

Não existe a possíbilidade de homem morrer e nascer outra vez em um outro corpo.

Após a morte, temos dois destinos apenas: ou vamos para a presença de DEUS ou para um lugar de tormento. Lucas, cap. 16 vers.23 : “e no hades, ergueu os olhos estando em tormentos, e viu ao longe PAI ABRAÃO e Lázaro em seu seio”. Livro de Hebreus cap. 9 vers. 27 :”e como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso o juizo”.

Ficando assim, segundo a bíblia, uma certeza que nos faz afirmar:é impossível ao homem, morrer e nascer e morrer e nascer contínuamene.

Se pensarmos que por tudo que o SENHOR JESUS disse, fez, nos revelou e revela. Quando vemos pessoas pregando, vivendo e ensinando por ai á fora, que devemos buscar evolução, e, por méritos próprios, agradar a DEUS e assim alcançar salvação; estamos negando e descartando JESUS CRISTO de forma literal e espiritual. E negar a JESUS CRISTO é fechar a unica porta que nos leva a DEUS e a salvação, e abrindo mão do único e verdadeiro sacrificio que nos dá mérito para sermos salvos. João cap.3 vers. 16: “porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

João cap. 14 vers. 6 : “e disse-lhes JESUS: eu sou o(o único. Não há outro) caminho e a (unica. Não há outra) verdade e a (unica tambem) vida. Ninguem vem ao PAI senão por MIM.

Mas tudo isso, tambem nos remete a uma pergunta.

...

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 11/07/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3089207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.