Uma crítica a sociedade

Vivemos em uma época moderna, tecnológica e cada vez mais consumista, já não é mais tão dificil os profissionais da persuasão chegarem aos seus objetivos, pois a mente humana de alguns já os tem levado por vontade própria.

A internet nos trás muitos benefícios,mas rouba das crianças algo que elas chamam de infância. O trabalho da aos pais recompensa financeira, mas rouba dos ambiciosos algo valioso, o tempo. O protótipo da beleza da á modelos fama e passagem gratuita para o mundo da moda, mas rouba de muitas mulheres a auto-estima e a tendencia rigorosa com seu próprio corpo de seguir este protótipo padronizado.

As mudanças são importantes e fazem parte do crescimento humano, mas as pessoas muitas vezes se deixam levar por condutas impostas pela sociedade sem nenhum questionamento.

Os gritos de liberdade social ainda podem ser ouvidos, as a maioria foi abafada com uma luta desleal entre o que a sociedade pode ter e o que ela realmente precisa.

Vemos pessoas bem sucedidas que possuem carros importados, mansões e roupas de grife, claro que muitas vezes tudo conquistado pelo que já fizeram pelo esforço de buscar em suas vidas melhores oportunidades e estão onde estão porque lutaram para isso, eles tem tudo, mas será que ter tudo basta? Ter tudo supri a necessidade do que é preciso ter?

De nada adianta um carro importado se nele entram aqueles interessados em seu dinheiro. De nada adianta ter mansões se você vive sozinho, isolado em seu próprio mundo. E de nada adianta ter roupas de grife se por dentro você é um ser humano vazio. Não adianta ter tudo se dentro de você não existe nada.

É preciso resgatar os valores que hoje começam a se perder, dar valor aos pequenos momentos, deixar um pouco o computador de lado e não se esquecer da boa e velha conversa frente a frente de quem se ama, é preciso nos desintoxicar, reciclar nosso dia, nos concentrarmos apenas em viver intensamente cada momento, fazendo o outro sorrir, sorrindo com ele, abraças mais, nos redimir dos erros, deixar o ontem para viver o hoje e construir uma qualidade de vida melhor, buscando a verdadeira felicidade que existe ao nosso redor e acabamos por esquecer de como ela supri a nossa necessidade de existência.

Fabrine
Enviado por Fabrine em 12/07/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3091179
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.