NÃO LIGUE...

Noite dessas, estava eu um tanto melancólico, curtindo um estado de alma pouco agradável, quando um dileto amigo se aproximou de mim perguntando o que se passava. Respondi que curtia uma decepção com relação a um comentário a meu respeito que alguém tinha feito. Aí, me disse ele:

“Caro amigo, muitas vezes, fica difícil convencer certas pessoas de que não somos iguais à maioria, e por isso, acabamos sendo uma espécie de ser extraterrestre para elas...

Se você diz que não tem vícios, que não fala palavrão, se mostra delicado, diz que não é machista, que não bate em mulher, que é fiel, que prefere ser monogâmico; diz que tem um gosto refinado para música, lazer, que gosta de literatura, aprecia um bom livro, que gosta de filantropia sem aparecer na coluna social, que chora de vez em quando, que faz uma força danada para se melhorar interiormente, dia após dia, você com certeza, vai estar solitário, incompreendido, criticado, zombado, chasqueado, e caminhará à braços com certa apreensão de contínuo, mas, não ligue, apesar de tudo, para sua consciência você é um ser especial e tenha a certeza de que lá em cima, nos céus, alguns anjos estão felizes por você...”.

Disse isso e partiu. Fiquei a reflexionar sobre tudo, chegando à conclusão que isto vale para todos, homens e mulheres...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 13/07/2011
Reeditado em 27/07/2011
Código do texto: T3092045
Classificação de conteúdo: seguro