MINHA MAMÃE DE LÃ

Há coisas na vida da gente que marcam para sempre, minha filha de 04 anos tão alegre e cheia de inocência chegou da escola abriu os seu bracinhos beijou-me e disse, minha “ MAMÃE DE LÔ, achei aquela palavra muito criativa para uma criança tão pequena, pois achei muito real o que expressou, então lhe perguntei, filha por que razão me diz assim?

Seus olhinhos brilharam então disse, mamãe você é tão fofinha e quem mais gosto neste mundo, num gesto de agradecimento me abraçou novamente com toda a sua pouca força. Isto soa em meu pensamento todos os dias que gesto de amor e generosidade, penso que ela sente em mim, abrigo conforto e aconchego com todo o cuidado que a proporciono, na sua inocente forma de pensar, achou que algo mais parecido com todo este sentimento seria a maciez o calor da fofinha lã.

Depois deste dia quase sempre ela repete estas palavras doces, quando está feliz ou cheia de contentamento seus pequenos lábios não se cansam de repetir, te amo “MAMÃE DE LÔ, isto eleva meu coração, sinto dentro de mim o aconchego da lã num abraço caloroso o qual me faz tão bem.

Fico analisando como é bom ser grato, melhor é ainda é fazer alguém agradecido com nossas boas atitudes, preocupa-me bastante do que posso transmitir através das atitudes para minha pequena filha que está numa fase de desenvolvimento, e que de certa forma somos nos quem moldamos seu modo de ser, se eu grito esbravejo falo palavras más, certamente assim será o seu modo, se eu a demonstro carinho falo moderadamente, assim será também seu temperamento.

A relação de mãe e filho é uma longa e divina aprendizagem na qual ensinamos e temos muito mais a aprender, lições que marcarão para sempre as nossas vidas, jamais sou a mãe nota 100 mais procuro fazer o melhor de mim, imagino sempre comigo, quantas crianças em nosso país afinal no mundo todo, são maltratados espancados outros martirizados pela própria família, quase todos os dias ouvimos ou assistimos casos que nos chocam profundamente de pessoas frias e sem nenhum pingo de amor , que praticam horrendas maldades contra estes pequeninos.

O que estes pequenos diriam sobre tais pessoas se for a mãe, minha mãe de espinho quem sabe ?

Qual imagem nossos filhos tem sobre nossa pessoa, é preciso ter muita cautela, e ter toda dedicação necessária para que eles sintam-se protegidos seguros em nós, nos tenham como amigos que expressem tudo o que sente e do que tem dúvida sintam-se a vontade em perguntar.

A família bem estruturada é responsável pela sociedade mais justa e progressiva, o que estamos formando para o amanhã, um bom profissional quem sabe político alguém de destaque na vida pública, um religioso dedicado um cantor músico etc.,

Em tempos passados o zelo pela família era mais levado a sério, a violência se existia era em baixo índice, casamento só tinha fim com a morte de um dos cônjuge, hoje já se diz o relacionamento que vá até enquanto dure, o compromisso as palavras ditas no altar se isto ocorre, é esquecido facilmente, entre tantas outras coisas a família já não tem sido de primordial importância , os filhos os lares são afetados por tais comportamentos.

Quantos pais que na hora da ira, dispara a boca sem frear a língua, como se diz por aí só não o chama de santo, não sabe que nossas palavras tem o poder em abençoar ou amaldiçoar, depois pelas circunstancias de momentos irônicos não sabe por que razão certos acontecimentos na vida dos seus filhos.

Hoje em dia os diálogos familiares foram substituídos por, TV internet vídeo game e assim por diante, como se diz estamos na era da modernidade da evolução, o tempo vai passando os filhos crescem nem percebemos o seu desenvolvimento ,pouco sabemos sobre o seu dia a dia para onde ou com quem vai, o que faz ou deixa de fazer, agora não se tem tempo em falar algo de bom, explicar o certo ou o errado, ler trechos bíblicos histórias da escritura sagrada, afinal muitos o tem como um livro antigo coisas do passado, mais basta olhar exemplos de pessoas que seguem os seus ensinamentos, são famílias bem aventuradas e bem sucedidas em conhecimento e a paz e o amor reina no meio deles.

Jamais me esquecerei da maior riqueza em que os meus pais me ensinaram, seguir o bom caminho, a comunhão entre família sempre se fez presente em nós, os tempos passaram do fruto destas belas lições tenho muito o que passar para a minha filha.

Na forma carinhosa de ser chamada “MAMÃE DE LÔ trouxe a mim a mais nobre missão, de onde vem a lã se não da mansa e amável ovelha, animal que simboliza amor obediência e mansidão, preciso ser como este animalzinho e produzir muita lã para agasalhar minha família , e o amor para lhe oferecer muito carinho.

Leva-nos a refletir em nossa convivência, o que temos sido a ovelha que produz a lã, de repente a fera devoradora, ou por outras vezes a serpente que joga o seu veneno.

Tudo o que fazemos tem a sua conseqüência, é melhor refletir antes de agir conversar invés de discutir, curar as feridas é mais gratificante do que ferir, quantas feridas causamos no interior das pessoas, muitas vezes em alguém tão próximo e que amamos, lhe causamos dores e cicatrizes profundas.

Nada mais precioso que valorizar nosso convívio familiar ,ver no futuro os bons frutos,colher da boa educação o sucesso dos filhos, no respeito e a fidelidade um casamento feliz, buscando de Deus sabedoria teremos uma vida próspera e abençoada.

Nunca se esquecendo de ter como base os princípios divinos, feliz o homem e a mulher que põe no Senhor a sua confiança e anda nos seus caminhos,” ensinando a criança no caminho em que deve andar mesmo quando envelhecer não se desviará dele”.

Produza lã aos seus filhos lhes dê aconchego e calor , assim não tem por que razão buscar conforto por caminhos estranhos e errantes, cuide com amor desta herança divina, os seus filhos, esta é a missão que Deus lhes designou.

Nesta carruagem chamada família pai e mãe, somos nós os condutores, nesta viagem que se chama vida feliz, os filhos esperam por nós a direção, qual tem sido o rumo que temos dado, a estrada que conduz o real destino, será que já lançamos toda a carruagem no abismo, ainda está em tempo, busque o escape saia você e sua família das profundezas e siga a melhor direção.

verginia
Enviado por verginia em 16/07/2011
Código do texto: T3098934