ESPIRITISMO. PARTE 3

Qual a pergunta?

Bem sei, qual a sua dúvida agora, depois de ler esses textos. E aqui vai a resposta.

A palavra anjo quer dizer mensageiro; e na antiguidade tinham a função de interagir com a humanidade a mando de DEUSpara trazer mensagens, destruir pessoas e cidades, para guerrear e etc...

Mas, o anjo de extrema confiança de DEUS o traiu e cobiçou o seu trono(sua glória).

Ezequiel cap. 28 vers. 15 ao 18: "perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

Na multiplicação do teu comercio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste, pelo que te lançarei, profanado, fora do monte4 de DEUS e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formousura, , corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Pela multidão das tuas iniquídades, pela injustiça do teu comercio, profanas os teus santuarios, eu, pois, fiz sair do meio de tium fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra aos olhos de todos os que te veem..."

Guardou em seu coração o oposto de tudo que DEUS planejava e guardava. O amor.

Apocalipse cap. 12 vers. 7 ao 9: " e houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão(satanás) e seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos form lançados com ele."

Oque ocorre é que quando são precipitados na terra, satanás e os seus anjos, perderam a condição de anjos e se tornaram demônios. Sendo assim, como diz a palavra, os tais que circulam a terra, pois são milhares de milhões. E uma vez na terra, satanás não sendo onipresente( poder estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo), e nem oniciente(ter ciencia de todas as coisas), como DEUS; então necessita da ajuda dos demais anjos decaídos, para manter-se informado de tudo que se passa pela a terra.

Veja por exemplo, no livro de Jó cap. 1 vers. 7:" então o SENHOR (DEUS) disse a satanás: De onde vens? E satanás respondeu ao SENHOR e disse: de rodear a terra e passear por ela."

Você sabe o que ele faz rodeando a terra e passeando por ela?

...

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 16/07/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3099572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.