É TEMPO DE MUDANÇA

Novamente o final do ano se aproxima e todos dizem em uníssono: Como o tempo voa e a vida passa depressa! na verdade a vida é estática, nós é que passamos por ela, como um meteoro rumo à Terra. Nessa corrida desenfreada, muitas vezes atropelamos nossos semelhantes e focamos nossa visão num materialismo selvagem. Podemos observar pelas estradas da vida, como muitos idosos arrependem-se de não terem vivido com intensidade! Arrependem-se por não terem amado com a voracidade de um lobo, de não terem perdoado com a magnanimidade de um anjo, de não terem se arriscado com a destreza de uma raposa que ataca um galinheiro, mesmo sabendo que ele é vigiado por vorazes cães! E "o tempo não pára", como cantava Cazuza. Os anos se amontoam, as mágoas se aprofundam, criam raízes e produzem frutos amargos. Inventamos muitas datas para dar significado à vida, por isso final de ano é tempo de agirmos como as borboletas, deixando nossas velhas vestes para trás, despindo-nos de nossas máscaras e cedendo-nos ao amor, à paz, à solidariedade e a compaixão!É tempo de colocarmos os pingos nos "is", recomeçarmos de onde paramos,e para quem não parou, continuar caminhando com o olhar para o horizonte, mas respeitando nossos semelhantes e todo tipo de vida existente. Vamos afagar um cão, ouvir o ronronar de um gato, o canto de um pássaro, pisar a terra descalço, sentir a energia do Universo, compartilhar momentos felizes com os amigos e familiares e nessas pequenas coisas, veremos que a vida é mais que casa com piscina, carro importado e roupa de Marca. Nosso tempo é curto, por isso VIVA!!!