Iguais

Sejamos todos iguais, mas não iguais no Ser, porque não há dentre nós, sequer um, que seja exatamente igual ao outro. Mas sejamos iguais no sentido de respeito ao próximo, iguais no tratar, no cuidar, para que a liberdade de ser você mesmo não seja usurpada, para que a pluralidade possa se manifestar, para que a personalidade humana nunca seja limitada ao conservadorismo, a estagnação, a falta de criatividade.

Sejamos todos iguais no modo de olhar o próximo, vendo-o como seu semelhante, mas sejamos diferentes em nossa forma e em nossa essência, para que com nossa forma possamos encantar os olhos, e com nossa essência possamos conquistar os corações. Sejamos plurais em nossas manifestações, mas sejamos ímpares em nossas intenções, para que através do bem possamos plantar a igualdade, fundada sobre as bases da diversidade.

Sejamos todos iguais, porque estamos todos na mesma morada, interligados por uma força desconhecida pela nossa intelectualidade, mas que existe e age conforme nossas ações e nossos pensamentos. Uma força única, mas que se propaga e opera de formas diferentes, surpreendendo e desafiando as mais sólidas convenções humanas. Por isso, sejamos iguais no julgar e no olhar o próximo, ponderando e buscando entendimento, mas sejamos sempre diferentes no sentir e no pensar, porque estas manifestações tornam a alma livre para evoluir.