Necessário Encontro

O que eu tenho? Não sei. O que quero? É o que menos sei. Foram tantos erros, tantas decepções, tantas escolhas erroneamente feitas, que hoje sinto-me totalmente perdido, desiludido, frustrado, desamparado; sem saber a que recorrer, o que buscar, pelo que lutar. Insensatez! É a palavra que pode descrever muito bem o “eu” dos últimos anos. Teimoso, ansioso, facilmente iludido. São alguns dos diversos adjetivos que têm combinado muito bem comigo. Mesmo com todas essas conclusões ainda não sei o que fazer, nem ao menos por onde começar a reorganizar a bagunça que virou minha vida. Foram tantos “quase”, tantas meias verdades, que sinto-me calejado, sem saber como resgatar aquele menino brilhante que um dia fui. Aquele que sonhava, acreditava em si, no mundo, nas pessoas. É difícil admitir, mas mesmo sem saber como agir, preciso tomar esse rumo certo e definitivo. Evitar chegar ao fim de minha vida sendo somente mais um que por aqui passou, sem deixar sua marca, sem nada construir e facilmente esquecido. O que eu preciso por agora é simplesmente marcar um inevitável encontro comigo mesmo. Desvendar esse “eu” tão errante, contraditório, porém extremamente sonhador – o que pode-se dizer um de meus erros. Tentar entender o que se passa por minha cabeça e meu coração. Decifrar esse turbilhão de sentimentos, pensamentos, desejos que experimento a cada novo dia. Sei que será um encontro um tanto quanto tenso. Em virtude disso, creio que precisarei preparar-me bem para quando chegar esse momento crucial em minha vida. No qual terei que me encarar (tarefa muito complicada) e buscar explicar e entender esses questionamentos que teimam em me habitar. Que me deixam, cada vez que penso estar no rumo certo, ainda mais desconcertado e perdido. Sair desse casulo e dessa armadura que ao longo dos anos fui construindo. Barreiras que eu imaginava que me protegiam desse complicado e indecifrável mundo que me cerca, porém que jamais me protegeram de mim mesmo. Enfim, preciso é me encontrar. Afinal, tantos anos já se passaram e a sensação que fica e perdura todos os dias de minha vida é a de que conheço inúmeras pessoas; porém desconheço quem eu mais precisava conhecer, proteger e amar: eu.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 31/07/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3129572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.