O SEGREDO PARA SE CONVIVER MELHOR COM AS ADVERSIDADES

Aproveitando a ideia de ser necessario desenvolver uma melhor convivencia entre profissionais, em diversas areas da saude, e pacientes que esta sendo recentemente experenciada num hospital do RJ, onde profissionais são colocados no lugar dos pacientes com suas limitações... penso na importancia de se refletir sobre as necessidades dos PNES, ao sermos colocados diante do desafio de superar obstaculos, por exemplo, quando, mesmo por alguns segundos, nos é tirada a possibilidade de ver, ir e vir e ouvir, entre outras.

Como lidar com estas situações, não por apenas alguns segundos, e sim, para a vida inteira? Como conviver, num 1º momento, com o sentimento de impotencia, de se sentir dependente do outro e posteriormente, descobrir as proprias potencialidades?

Como renascer? ... Lutar para pertencer a uma sociedade " perfeita",

que por ter esta imagem, ainda tem tanta dificuldade de lidar com as adversidades, limitando a esperança passo a passo...

Quando você quiser descobrir como conviver com a diferença, COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO, percebendo o que os PNES precisam, valorizando-os como um TODO, apesar das limitações, que não devem ser percebidas em 1º lugar, como FIGURA, de acordo com a linguagem gestaltica, mas, sim, ficar ao FUNDO.

Sendo a DIFERENÇA um EXEMPLO DE SUPERAÇÃO!!! UM GRANDE APRENDIZADO...

Soraia Veltri
Enviado por Soraia Veltri em 01/08/2011
Código do texto: T3133477