A MALA PRONTA

A MALA PRONTA

Na casa de certo casal as coisas não andavam bem, brigas constantes discussões continuas, como diz o ditado tudo ia de mal a pior, financeiramente estável, uma casa boa um carro do ano todo o conforto necessário , mais o essencial faltava a harmonia e a união .

A vida amorosa estava um pesadelo o casamento apenas aparência, o filho pequeno de 05 anos assistindo tudo, aquela cena dramática dos seus pais sua cabecinha ia ficando cada vez mais confusa como um filme caótico em sua mente infantil.

No quarto do casal a ausência de juras de amor e de noites de realizações afetivas, naquela cama onde um repouso a dois acontecia agora apenas um em companhia da solidão uma vida vazia dividindo o mesmo teto mais sem compartilhar sentimentos como a dizer “ um perto tão distante” , quantas lágrimas em um lar quase destruído o que deixa mais marcante é saber que, em cima do guarda roupa do quarto deste casal há uma mala pronta ,desde quando tudo começou a não dar certo.

Cada discussão o homem vai enchendo a tal mala dia após dia, um tormento na relação e o pequeno menino sempre atento naquela mala que o pai tem sobre o guarda roupa ,pensa consigo:

Será que papai fica mais hoje com a gente, ou irá embora para sempre, que vida cruel neste lar tão conturbado, enquanto os amiguinhos contavam felizes de um passeio em família, o pequeno o que tinha a contar, uma vida com reflexo de infelicidade, e o que vinha em seu pensamento, a mala pronta.

Certo dia o pequeno estava na casa dos seus avôs de quase 50 anos de casamento, brincava conversava e disse ao vovô,:

Posso lhe fazer uma pergunta vovô?

Sim filho pode com certeza.

Por um acaso o Senhor não tem uma mala pronta em cima do seu guarda roupa?

Não meu filho, eu não tenho

Mais tem certeza vovô, continuava a insistir

Para tentar convencê-lo seu avô o levou até o quarto o ergueu no seu colo para que ele mesmo tirasse a sua dúvida, ah é mesmo vovô o senhor não tem nenhuma mala aqui.

Então o amoroso vovô lhe perguntou

-Querido filho por que tem esta curiosidade?

Sabe vovô lá em casa, já faz tanto tempo que tem uma mala pronta em cima do guarda roupa do papai, desde quando eles começaram as brigas com a mamãe.

Os olhos do menino encheram de lágrimas, o experiente avô o abraçou e lhe beijou a testa e disse;

Vem cá meu campeão vou lhe mostrar onde guardo uma mala, encostou o dedo entre a boca e o nariz e disse;

xiiiiu quietinho não conta para ninguém, esta é minha mala misteriosa ,depois de mim só você vai saber, abriu seu guarda roupa lentamente envolto num velho lençol lá estava a mala antiga, abriu compassadamente e foi mostrando, fotos bilhetes cartinhas de amor de quando namorava com sua esposa, um velho relógio o qual ganhou quando ainda era solteiro, numa das cartinhas já com papel bastante amarelado devido ao tempo, o velho senhor leu para o netinho o que havia escrito:

Meu grande amor a cada dia te amarei como se fosse da primeira vez, quando eu for daqui levarei apenas nosso amor como bagagem, os olhos de ambos choraram a beleza de um amor duradouro.

Aí então vovô disse ainda mais, filho quando eu me casei com a sua avó eu trouxe comigo uma bagagem sentimental pronta que é, cumplicidade compreensão responsabilidade respeito maturidade suficiente para encarar as dificuldades, além de outros componentes algo que fecha esta mala simbólica que é o amor.

Quando então fechei esta mala, não sobrou espaço para traições brigas desavenças que destrói uma relação, não vou dizer que nunca ouve alguma briguinha é claro, mais sempre que isto me acontece abro minha bolsa misteriosa e vejo, o quanto vale a pena lutar por este amor quantas vezes for necessário.

Para se obter algo na vida é preciso enfrentar obstáculos, imagine o casamento que é tão sublime uma constituição divina ,é impossível não surgirem tropeços para tentar nos fazer jogar tudo ao alto.

Aquele coração inocente ficou maravilhado com as palavras do avô, foi para casa remoendo cada palavra dita pelo seu vovô querido, ao chegar em casa tomou uma atitude de alguém com maturidade.

Chegou ao quarto dos seus pais olhou a mala novamente e disse a ambos:

Vamos fazer algo diferente hoje?

Que tal a gente desfazer aquela mala que está pronta a tanto tempo, olha eu tenho uma idéia genial a gente a substitui.

Seus pais o olharam pasmados e sem reação, continuaram a ouvi-lo argumentar o tal assunto.

Olhem aqui, antes de desfazer esta bolsa eu vou arrumar a outra, abriu o guarda-roupa a estante todas as gavetas que haviam em diferentes cômodos, ali foi juntando fotos de quando eles eram namorados, dos seus passeios noivado casamento, o nascimento do menino, tantos momentos felizes e as recordações vieram a tona, dizia o pequeno olha pai você nunca havia me mostrado estas fotos que lindo papai e mamãe bem juntinhos.

Dali em diante foram surgindo objetos guardados a tanto tempo, ursinhos relógios porta-jóias, bilhetes cartas cartões uma infinidade de coisas, o menino ia argumentando e fazendo a mala, até que um momento já não havia espaço para tantas coisas, a fechou deu um beijo e disse:

Agora vocês irão fazer um pacto comigo, coloquem as mãos sobre esta mala e prometam que ela fará parte do nosso lar e não aquela que está lá em cima, os dois choraram abraçados ao filho e perceberam que havia uma bagagem importante para levar em frente o casamento.

Por favor, papai desfaça aquela mala o mais rápido possível, para que a sua mala sentimental seja resgatada novamente, quantas lágrimas choradas mais agora de alegria ao um novo recomeço daquele lar.

Antes de concluir eu diria, quantos não trazem para o casamento uma bagagem necessária já dita no inicio, isso torna tão fácil e leve para jogar tudo ao alto, enquanto que a mala sentimental fica esquecida aos cantos da vida, a mala pronta para um casamento a ser destruído está exposto e tão visível.

O que há nela simbolicamente, falta de compreensão infidelidade a falta de compromisso, entre outros fatores que causam a desunião.

Isto nos leva a refletir nesta mala pronta, será que não estamos levando a alegria dos filhos um futuro brilhante afinal a felicidade de toda uma família?

Nós temos a capacidade de julgar a nós mesmos, será que no fundo do baú chamado coração existe uma mala pronta para resgatar o casamento que está quase à deriva?

Há valores escondidos atrás desta mala pronta da desavença, é hora de desfazer esta mala, não espere pelo cônjuge faça primeiro a sua parte e verá que vale muito a pena.

Relembre bons momentos vividos, o inicio desta bela relação o encanto a conquista as troca de caricias tudo isto vá colocando em sua outra mala, conquiste a bagagem necessária para um casamento duradouro, cada um tem um pensamento, mais não se faz interessante uma coleção de relacionamento, (sim há casos específicos) como se diz pular de galho em galho, uma hora cansa ou quem sabe despenca ao chão.

A felicidade não consiste em aventuras ou inovar, bem aventurado e feliz o homem e a mulher que conquista todos as vezes a mesma pessoa, muito pelo contrário do que em nossos dias se faz, tentar conquistar tantas pessoas em uma só vez.

Não deixe que os valores se percam em meio a opiniões alheias, nem que a mídia tente roubar seus conceitos, diz se que a traição se paga com traição, e que o casamento é bom até enquanto dure, mais que Deus venha iluminar os lares deste universo ,mostrar com clareza a formula para um casamento feliz, e que ele tem o segredo para um casamento solido e duradouro, deixe que o agir divino tome frente nesta bolsa que tem o kit exato para o seu casamento.

Mais uma vez lhe digo, vai desfaz a bolsa da sua destruição e a cada dia complete a bolsa do seu relacionamento bem sucedido, edifique seu casamento na rocha certamente ele durará , e se pergunta até quando?

Até quando Deus o designou, até que a morte os separe.

Acredite que sempre haverá uma resposta para as suas interrogações mais complexas, busque nas escrituras sagradas, Deus lhe revelará os segredos mais ocultos, as suas queixas e os seus pesares conte a ele este confidente não lhe decepciona, nem jamais sairá alastrando por aí o que se passa na sua relação e no seu lar, conte para ele e entregue o seu caminho a ele e o demais ele fará por ti.

Que a sua mala pronta, tenha o peso necessário para manter o seu casamento e o compromisso que um dia assumiu, ame e seja feliz é isto que Deus quer para ti.

verginia
Enviado por verginia em 04/08/2011
Código do texto: T3139137