Conflitos existenciais....

Na maior parte da nossa vida buscamos algo que nos traga o estímulo, "o pique", mas nada traz a reação esperada, sabe aquele brilho, aquela motivação, aquela energia que te impulsiona - parece que desapareceram...Enganado estais, saiba que está procurando na vida aquilo que está dentro de você e não fora, pois a motivação está dentro de você, daquilo que almeja, do seu querer conquistar, doar, desenvolver, crescer e se automotivar.

Uma indagação corroe as mentes, invade o pensamento e produz um caos existencial para muitos dos seres pensantes no momento atual. Pois é do interior do coração dos homens que saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os fracassos, o próprio sofrimento…

Algumas questões devem ser abordadas:

Para onde devo caminhar?

O que realmente está acontecendo?

Quais as consequencias dos meus atos?

O que posso fazer para melhorar ou ser melhor do que sou hoje?

O que EU espero da vida?

Na verdade nós seres pensantes temos a capacidade de produzir tantas maravilhas, como também produzimos os mais hediondos desastres. Realmente são mentes cativas em si mesmas, presas fáceis de um destino vazio por desconhecerem a razão de estarem existindo.

Tentar voltar ao início de tudo, recomeçar algo que de fato nunca acabou, na verdade pode ter acabado mas não houve rompimento de laços, ou seja, seria tão fácil se simplificássemos a trajetória da vida, entendendo que não somos individualistas e sim indivíduos, criados com propósitos duradouros, fomos feitos para sempre, escolhemos as nossas opções, ouvimos e entendemos aquilo que nos agrada e não aquilo que é real e notório, cabe a cada um moldar o seu destino e traçar suas metas - não podemos sofrer e fazer outros sofrerem - isso é ser Leal a si e ao próximo.

Optamos geralmente pela voz maliciosa dos nossos olhos, bem diz a palavra “enganoso é o coração do homem”.

Não se esqueça que você só tem o direito de olhar uma pessoa de cima se for para ajudá-la a levantar-se e não mante-la estagnada ou no chão - o poder de transformar tudo é parte integrante da entrega e da vontade de mudar e aceitar a mudança.