EM BUSCA DA FELICIDADE

Já cansado de tentar viver apenas de aparências, certo homem tomou uma iniciativa, se é que a felicidade existe vou procurá-la, percorreu milhas e mais milhas, não ficou sequer um caminho sem que ele não tivesse passado.

A sua primeira referencia foi a Sra. Riqueza , chegou até ela se identificaram ela lhe disse bom todos os bens materiais eu conquisto mais não é o suficiente, deve existir mais complementos pois depois de toda a conquista eu me sinto vazia e insatisfeita,

Foi mais além e encontrou a fama, toda glamorosa lhe disse , olha quanta realização sou conhecida no universo todo a mídia vive aos meus pés, pessoas se rendem diante de mim , mais tudo isto não é o suficiente depois de tantos assédios sinto que falta algum ponto para ser feliz, eu lhe recomendo vá mais adiante e se encontrar volte a me informar.

Quase desistindo mais não deveria quebrar sua promessa, vou mais além quem sabe esteja tão próximo de mim, logo mais a frente avistou a jovem beleza pensou acho que era tudo o que faltava para a felicidade, lhe cumprimentou e a conversa se estendeu e a resposta não foi diferente dos outros, olha sou a perfeição a realização de qualquer pessoa esteticamente as pessoas se envaidecem em meu nome, conquistam riquezas poder chegam ao mais alto pico da fama mais não me sinto suficiente para a felicidade, o corpo fica grato quando estou presente, mais o coração quer algo a mais.

O incansável homem refletiu mais um pouco respirou e prosseguiu, chegou até a droga e Cia , oi vocês devem ter o que eu estou procurando a tanto tempo o que me dizem da felicidade, disseram em coro, esta é também a nossa procura!!

Já inventamos de tudo todas as espécies do que tinha em nossas mãos, maconha cocaína craque oxi êxtase e outros , tudo isto não nos levou até a felicidade mais sim causou a morte e a destruição de tantos que a nós chegaram.

A sua busca estava quase sem sucesso imaginou consigo, será que a felicidade é só ilusão, os pontos principais eu já busquei e nada de resultado, então decidiu de uma vez, ah vou virar a volta e tomar o caminho de casa, inconsolável caminhava lentamente pensando em tudo o que havia ouvido sobre as palavras da riqueza a fama a beleza e na última a droga e Cia, que tamanha decepção tanto esforço para nada.

Depois de uma longa viagem quase concluída, bem próxima a sua casa ouvia um assobio alguém parecia estar tão feliz e aquele som foi ficando cada vez mais perto, quando se aproximou avistou a beira da estrada um Sr de cabelinhos brancos com um chapéu na cabeça que limpava o jardim da sua humilde casa, o sol parecia queimar sua já sofrida pele, mais ele não deixava de estar sorridente e dar seus assobios estridentes aquilo deixou o aventureiro homem admirado de onde tanta alegria o que o motivava?

As interrogações eram tantas não tinha como não procurar saber a respeito, chegou até o Sr jardineiro e já foi perguntando?

O Sr não me leva a mal em me responder de onde vem tanta alegria e o que lhe motiva?

Disse o velho jardineiro, meu caro Sr eu sou alguém extremamente feliz e o que me motiva é o amor, não há maior realização do que amar a si mesmo e tudo o que lhe pertence, seja o pouco ou o muito, enquanto eu me preocupava apenas com as coisas superficiais nada me completava, esquecia de me amar não havia tempo de sorrir muito menos de elogiar a minha esposa e dar carinho aos meus filhos, com o passar do tempo perdi toda a riqueza também a fama , a beleza com o passar do tempo se foi, e descartei as drogas, então respirei mais leve vi a vida com outros olhos, encontrei a felicidade camuflada em meu coração escondido entre as demais coisas, com tanto tempo vivido descobri que vale a pena cuidar do seu interior para que a felicidade irradie em si, o amor é a essência que nos completa,e quem ama conhece a Deus por que ele é o amor, se em ti existe o amor a felicidade é plena tudo em seu redor tem sentido e beleza até esta pétala de rosa existe a maior riqueza, a felicidade não mora tão longe , encostou a mão no lado esquerdo do peito do cujo homem e disse:

A felicidade mora aqui dentro quando descobrir o amor ela despertará para sempre dentro de ti.

Depois desta nobre lição, o homem seguiu para casa meditando, meu Deus tão longe eu fui para encontrar o que eu precisava aqui tão perto.

Isto é a realidade de todos nós, achamos que a felicidade pode ser comprada em belos embrulhos nas vitrines das lojas na prateleira do super mercado nas grandes redes comerciais em altos preços, enquanto isto o nosso interior está adormecido esperando ser tocado para um novo despertar.

Mais que qualquer embalagem para este valioso produto chamado felicidade, há um coração que é o encaixe perfeito num conjunto de sentimentos harmoniosos chamado amor paz fé esperança que concretizam a felicidade.

Se a sua vida se encontra desta situação sem saber onde mora a felicidade, não percorra milhas atrás de coisas supérfluas faça um percurso introspectivo e ouça o que seu coração e sua alma necessita, não tente enganar com coisas vãs isto não lhe levará ao caminho ideal, tenha sempre contigo o amor agarre-o com todas as forças, acredite que a vida só vale a pena quando encontramos razões nas coisas mais singelas da vida.

Tenha Deus como o centro da vida ame-o o aceite com todo o coração assim será realmente feliz com o pouco se conquista o muito entre lágrimas encontrará consolo depois da negra nuvem o sol voltará a brilhar, quem é feliz renova a esperança, não significa que acabaram-se as dificuldades mas sim que sempre haverá forças para superá-la.

verginia
Enviado por verginia em 09/08/2011
Código do texto: T3149666