A CARTA ESCONDIDA

Quando criança lembro-me muito bem um livro de terceira série, uma fábula do servo que prestou serviço ao seu senhor, viajou distante para entregar uma cesta de frutas a alguém designado, e com a tal cesta foi acompanhando uma carta, ao longo do caminho sentiu tanta fome então pensou o ignorante servo, as frutas são bastantes e que tal eu esconder a carta ninguém irá ficar sabendo que eu peguei alguma, mais que depressa apanhou-a e sentou sobre ela escolheu a mais bonita e a maior saboreou com todo o gosto e sem temer o que poderia acontecer levantou dali e seguiu o seu caminho, na sua mente aquilo jamais chegaria ao conhecimento do seu senhor,a carta que poderia ser sua cúmplice ele teve o cuidado de a esconder para não correr o risco este ato seria o eterno sigilo.

A viagem foi longa e cansativa, porém chegou ao seu destino, com todo o entusiasmo cumpriu a sua tarefa entregou a cesta de frutas e a carta,o Sr agradeceu em silencio leu a em seguida contou as frutas uma a uma logo após disse, aguarde moço estarei enviando a resposta ao seu senhor.

Ao receber a mesma tomou o rumo de volta para a sua cidade, ficou pensativo mais o que pode ter ocorrido, não pode ser que ele descobriu a falta da fruta, eu não deixei motivos para que fosse desvendado tal segredo, depois de tanto caminhar chegou ao seu senhor, feliz entregou a carta em suas mãos sem esperar o pior, seu superior leu-a atentamente e já mudou de semblante e lhe disse:

Servo, quem lhe ordenou a comer a fruta, por que não me pedistes uma fora da conta, toda confiança depositada em ti se foi por um simples erro, então ficou espantado e perguntou:

Meu senhor como ficou sabendo, se quando eu comi a fruta eu sentei em cima da carta, não houve possibilidade de ver tal atitude?

Respondeu-o, ignorante servo inútil foi tentar esconder, as escritas nelas contidas não omitiriam a quantidade de frutas enviadas, em vão foi tentar esconder o seu erro, de hoje em diante perdeu a confiança que eu tinha em ti e também o seu trabalho de tanto tempo, vai seguir o seu caminho sentando em outras cartas, quem pensa enganar engana a si próprio, que isto sirva como lição no decorrer da sua vida a partir de hoje tente se redimir fazendo o que é correto para conquistar a confiança de outros senhores.

Um texto lido a mais de 20 anos, sábio foi o escritor um livro infantil trouxe lições para toda uma vida, para nós esta é uma grande lição, quantos os servos ignorantes que sentam sobre a carta chamada, lei divina ou mesmo leis da terra, fazem tudo do seu modo sem uma gota de consciência, homens e mulheres que escondem seu certidão de casamento aos fundos da ignorância, cometem traições absurdas esquecendo anos de convivência, embaixo da cama da infidelidade ninguém verá a carta escondida, ah mais que tamanho engano, o seu cônjuge não ficou e quem sabe nem irá ficar sabendo, mais o teu senhor que aguarda-o para um acerto tem a carta na mão, e sabe tudo sobre os tais frutos chamados a nossa atitude.

Lá na empresa é alguém de confiança do patrão, sentado na carta da honestidade, ele e ninguém ficará sabendo que estás desviando para si ,tens feito tudo do seu jeito, as câmeras de segurança estão ao seu favor, alguém lhe dá cobertura para certos fraudes,o seu senhor patrão pode não estar sabendo mais há um que tudo vê, quando estiveres ao caminho de volta deverá prestar contas do que está escrito na carta do juízo.

Não importa em que situação tens agido de má fé, na fidelidade na confiança honestidade, seja de ordem familiar social, mais o seu senhor superior tem visto ao sentar sobre a carta exposta, há um senhor de todos os senhores que vê tudo o que está em oculto, inútil será tentar esconder tais atos, o seu patrão não sabe seu esposo ou a sua esposa também, seu pai ou sua mãe seus amigos mais chegados, ao seu redor tudo é possível esconder mais daquele que do alto nos contempla nada se escapa.

Ai do servo que ignora o que a carta vem recomendando, no decorrer do caminho tudo parecia oculto, mais no acerto das contas com o senhor tudo foi revelado, está é a nossa trajetória terrena, tudo pode ir até um momento mais chegará a hora de colocar tudo em dia com o nosso ser superior chamado Deus, é melhor tirar a carta das escondidas, pedir perdão e confessar antes que seja tarde demais para se arrepender

Bom servo enquanto há tempo observe as palavras que a carta descreve, entregue ao seu senhor aquilo que foi proposto para não ter do que se envergonhar .

Conclusão de tudo isto é, aquele que ousa a enganar será ele o próprio a cair no engano, pois será ele mesmo quem prestará conta dos seus próprios atos ao seu criador e senhor.

verginia
Enviado por verginia em 17/08/2011
Código do texto: T3165696