É as drogas remédio para o tédio?

Aqueles cuja emoção gravita em torno dos efeitos das grogas são prisioneiros e infelizes.Se formos avaliar a história dos jovens e adultos farmacodependentes,não poucos deles já atravessaram tantas dores que pensam em suicídio,numa frequencia muito maior do que a média da população.Por que milhares de jovens,no início de sua história com as drogas,hasteiam a bandeira do prazer,mas,quando se instala a dependência,desejam,ainda que por momentos,o fim da vida?Raramente uma pessoa que mergulha no cárcere da dependência não pensa em suicídio,ainda que,felizmente,esse pensamento não se materialize.Que paradoxo é esse?A vida humana não suporta ser aprisionada.A liberdade é um embrião que habita na alma humana e não pode morrer.Se a liberdade perece,ainda que pela busca de um certo prazer,um caos na emoção é o resultado.Os usuários de drogas são amantes da liberdade,mas,sorrateiramente,matam aquilo que mais os motiva a viver.Passam por frequentes crises existenciais,muitas vezes não exploradas pelos profissionais de saúde.E assim,à medida que se afundam nessas sucessivas crises,eles perdem o sentido existencial e caem num tédio insuportável.

seravat
Enviado por seravat em 24/08/2011
Código do texto: T3178746