INTUIÇÃO

Nada é mais sadio incomum que a intuição, pois é ela particular do sábio. O palpite vem da esquerda objetiva da mente, a inspiração vem da direita subjetiva e a intuição vem do universo, ditada por verdadeiros deuses. Cada ser possui seu próprio canal, aprendam abrir esse canal pelos caminhos da meditação. Não é preciso de nenhum ritual, de nenhum pára-raio, e nem mesmo qualquer palavra. A vontade abre canais. A faculdade do querer, uma vez alojada, rompe o universo em contato com os justos. Caminhem pela retidão. Aquele que caminha pela retidão não juntará mais Karmas, pois estará longe do erro. A retidão é um dos ingredientes que leva à salvação, porém não apenas ela. Não sejam apenas sabidos, sejam sábios; pois a sabedoria é outro ingrediente que leva à salvação. O néscio jamais será salvo, pois não conhece o caminho. Somente o iluminado conhece o caminho e encontra seu registro. Existem cinco pousadas para o espírito fora da matéria. A pousada da água; a pousada da terra; a pousada do fogo; a pousada do ar e a pousada da luz. A pousada da água é para os espíritos ainda novatos, que fora da matéria repousam na água no aguardo de nova encarnação. A pousada da terra é para os espíritos endurecidos que não crêem o suficiente para postularem uma nova caminhada. Ficam sob a terra até que despertem para prosseguir ou sejam resgatados por merecimento. A pousada do fogo é para aqueles que não seguiram os preceitos. Repousam no fogo até serem retirados para outros mundos, piores e inferiores, para lá reiniciarem novos ciclos. A pousada do ar é para os errantes. Aqueles que prosperaram e seguiram com a maioria. Repousam no ar à espera da reencarnação, visando a próxima pousada. Na posada da luz estão aqueles que venceram todos os ciclos, militantes da boa milícia que prosperaram, tornaram-se sábios e imaculados. Repousam na luz para de lá propiciar vibrações em auxílio às outras pousadas.

Este texto foi retirado do romance “O Mentor”.

Hamynhas Mathnatha
Enviado por Hamynhas Mathnatha em 27/08/2011
Código do texto: T3184736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.