Sentimentos

Há dias atrás, estava conversando com minha mãe e falávamos sobre a música Não Se Vá dos cantores Janne e Herondi, e chegamos à conclusão, aliás, minha mãe chegou na conclusão de que hoje em dia relacionamentos amorosos não têm o sentimento e o encanto de há tempos atrás.

Eu, em concordância com ela, disse que raras são as pessoas, de hoje em dia, que estão dispostas a uma vida igual a do casal Janne e Herondi. Pois, por comentário de minha mãe, são sessenta anos de casamento! Uma vida inteira juntos. Isso me deixou pensativo: antes o sentimento era maior ou hoje as pessoas são mais individuais e liberais?

Não entendo isso, por quê, eu sou romântico, quando quero, mas sou. Gosto de tratar bem quem eu amo, falo que amo sempre que tenho vontade, declaro os meus sentimentos sempre e não é apenas para pessoas em que estou intencionado a namorar, mas para os amigos, os familiares, conhecidos, enfim, quem eu quero bem sempre ouve as minhas declarações!

Claro que eu tenho consciência que existem pessoas que não dão importância aos sentimentos, que os caracterizam como detalhes! Isso me deixa enraivecido, por quê, como pode alguém considerar a vontade de estar sempre com alguém ao seu lado um detalhe? O desejo de ter e ser de alguém um detalhe? Isso não é detalhe!

Pessoas assim só conseguem sentir prazer algumas vezes na vida, não sempre como deveríamos! O prazer de viver, de sentir o prazer de estar com a pessoa amada, o prazer de amar e ser amado não existe no vocabulário de pessoas que consideram os sentimentos meros detalhes!

Vamos colocar a cabeça para pensar pessoal, lidar com os sentimentos das pessoas não é detalhe, você está lidando com a vida daquela pessoa, enganar, trair, mentir, isso pode causar atitudes graves por pessoas boas! Nessa de ir contra as enganações, as traições e mentiras, novamente me vem à cabeça o casal Janne e Herondi, se eles são casados há sessenta anos acredito fielmente que essas coisas não aconteceram com eles, pois casais onde isso acontece não dura muito tempo, nisso tenho grande certeza!