Liberdade

Nunca pensei que seria tão difícil assim contar tudo. Sempre que estou preparado para falar eu travo, fico parado como uma múmia ou estatua. Necessito falar toda a verdade, mas meu coração parece não querer se entregar a isso, meu cérebro decidiu falar, contar tudo que eu tenho para dizer, mas meu coração o impede com medo de sofrer dores insuportáveis, ser pisoteado e esmagado por muitos!

Imagino-me dizendo tudo, me livrando desse cobertor obscuro que a vida me deu e é cultivado pelo medo do meu coração, contando em alto e bom som para que o mundo inteiro ouça a minha voz. E dali por diante ser quem eu sempre quis ser, dizer tudo que eu sempre quis dizer, agir da maneira em que eu sempre ocultei e me relacionar com quem eu sempre desejei. E com isso ser feliz para o resto dos meus dias!

Sei que pode parecer bobagem, tudo isso, mas essa é a minha vontade, o desejo, os sonhos, o meu ser que meu coração teima em deixar de segundo plano, lá dentro, bem escondido para que ninguém tome conhecimento. E mostra um ser totalmente diferente desse que está escondido, um ser que mente, que engana, que comete pecados carnais, que se julga o dia inteiro. Um ser que se faz valer em meio uma tempestade de dor, que é grotesco, rude e insatisfeito com tudo que tem e está sempre querendo mais e mais, capaz de passar por cima de quem ousar atrapalhar o seu caminho!

Não desejo continuar assim, um dia serei aquela pessoa que faz a diferença onde quer que esteja. Mudarei meu jeito de ser, deixarei de mentir, de mostrar o errado de mim. Beijarei a vida com lábios de amor, compaixão e solidariedade, abraçarei ao mundo com braços de sentimentos verdadeiros, de cumplice com a felicidade e braços fortes de esperança, braços carentes que necessita do retorno do mundo!

Mas de que adianta, tudo isso, se o meu habitat natural não me proporciona nada disso, não me dá meios para que os meus desejos de me tornar e querer tornar as outras pessoas, em viventes melhores, que cultivam com a paz, com o amor absoluto e a caridade emocional? Nada serei, nem conseguirei se o tal retorno do mundo não virá. Não conseguirei se os viventes não deixarem de ser egoístas e individuais e colocar a mão na consciência para pensar nos semelhantes nem que seja por minutos ou segundos, mas que faça desses segundos e minutos uma eternidade para quem necessita!

Não adianta o ser chegar a um devido nível estatal ou nível de vivencia alto sem que o coração dele seja aberto para o mundo, sem que ele não saiba o significado de amar o próximo, ser amável e acreditar que existem pessoas capazes de retribuir todos esses sentimentos cativantes e solenes. Agir de maneira fútil e esnobe o tornará oculto em si próprio, derrubado por si só e sem pessoas celestes em torno. Agora de que adianta ser o Poderoso Chefão se não ter a quem recorrer um pedido de um beijo ou de um abraço? Ou somente de palavras amigas que, durante toda a história de existência, são as melhores palavras acalentadoras e sinceras!

Livrar-me do medo e da tranca de meu coração irei um dia, agora abrir o meu coração para viver como um ser feliz com o mundo e com dignidade vivencial quem sabe não sou eu!