Reflexão: solução ou demagogia?

Li há algum tempo sobre o concurso de redação promovido pela UNESCO, e tenho refletido:

Se a UNESCO promoveu tal concurso visando buscar algum tipo de soluçãopara algum tipo de pobreza - existem vários - não entendi porque ainda hoje, quase cinco anos após, ser vencedora tal redação de Clarice Zeitel, ainda não presenciamos nenhuma mudança significativa oriunda de sua redação, no quadro da pobreza mundial.

Melhorou em que, tal situação de pobreza?

Com belos discursos - de quem provavelmente esteja em berço de ouro - não se tira ninguém da lama do craque, da prostituição, do desemprego nem de outros tipos de pobrezas.

Com discursos bonitos, só se ganham votos em eleições, e premios na UNESCO.

Para acabar com a pobreza um dos passos é trabalhar, criar empregos, desenvolver bons projetos.

Quantos empregos esta redação já proporcionou?

Quantos drogados esta redação restaurou?

Quantos pessoas que sofrem de TSPT esta redação ajudou a se curarem, a conseguirem melhor equilibrio emocional?

Se não há pelo uma resposta sim a pelo menos duas das minhas perguntas, seria bom rever o conceito sobre boa redação para se acabar com a pobreza.

Bons escritos não acabam com a pobreza, isto é no mínimo DEMAGOGIA. Reflitam!..

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 02/09/2011
Código do texto: T3197130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.