Itajaí, olé e olé para vocês aí!

Parabéns, parabéns e parabéns todos os dias e sempre para a Receita Federal de Itajaí pela apreensão do lixo espanhol e pela sua devida devolução ao país de origem. Este é o cúmulo da ousadia compartilhada, pois o carregamento fétido passou por inúmeros portos _ nossos também, até o final feliz noticiado pela televisão brasileira.

Isto que se vê, o mundo evoluído e rico não tem educação para reciclar seu próprio lixo e faz do país alheio uma lixeira. Receba lá, Espanha, o que a si compete. Pensa que esqueci que a senhora que tanto amo me devolveu para o Brasil sem o direito sequer de ver a face do meu neto? Teve a coragem e a incompetência de devolver uma professora e avó de um espanhol e, tem a petulância de nos enviar lixo!

Pois agora, exponha aos céus abertos de tanta história e orgulho um lixo que tem o sobrenome da desfaçatez e da pobreza de espírito. Guarde o entulho por aí, pelas avenidas _ na Gran Vía, por exemplo _ e não venha colocá-lo aqui para depois dizer que temos um país de mierda. Conserve a sua mierda e dela faça ótimo proveito.

Se erramos aqui, estamos em nossa casa e, no espaço de nossos muros, temos toda a liberdade, inclusive de devolver seus troços, seus excrementos.

Ah, todos os abraços, beijos, flores perfumadas e muita poesia para esses competentes e dignos trabalhadores que tiveram a coragem de interceptar o passeio dos “sofisticados” bagulhos europeus. Coloque-os na França, na Itália, em Portugal. Aqui não.

E atenção todos os portos, olho vivo em tudo o que vem daquelas bandas d’além mar.

Ei, Espanha, e agora, onde você enfia essa cara lavada que não tem vergonha de nos acusar de nojentos, sebosos que emporcalham as ruas? Ei, vocês do lado de lá, lixo que aporta aqui é devolvido aos seus milionários donos.

Ô coisa bem empregada!

taniameneses
Enviado por taniameneses em 03/09/2011
Reeditado em 03/09/2011
Código do texto: T3198425
Classificação de conteúdo: seguro