Feliz Ano Novo!

O passado é fato, o presente é oportunidade, o futuro, uma possibilidade. Desperdiçar o hoje, pranteando os erros de ontem, pode inviabilizar o sorrir do amanhã. É certo que a virada de calendário, não tem o dom de realizar miraculosas metamorfoses, o acaso e o improviso são inconstantes e inconsistentes; não devemos procurar culpados, para as faltas que são nossas. Precisamos assumir nossas falhas, com a mesma dignidade com que vestimos os louros dos acertos. Quem não erra? Quem é perfeito? A vida é uma caminhada; as quedas são inerentes à jornada; os vencedores levantam e seguem em frente, os perdedores procuram desculpas. Só quem não caminha não cai, mas também não avança e, portanto, não vive.

O tempo não espera, a vida não para... Ninguém pode caminhar o seu caminho, fazer a parte que lhe cabe, a vitória não costuma assistir aos acomodados e negligentes.

Acredite em Deus, não no engendrado por religiões, mas naquele que está acima delas, e apesar delas, acredita em você. Não espere privilégios nem favores indevidos, Deus não pactua com bajuladores, nem nos enxerga os títulos ou rótulos, mas nossa essência, aquilo que somos.

Não use os pensamentos, os sentimentos, as ações ou as palavras como armas, são preciosa instrumentalidade do livre arbítrio, na construção da felicidade ou da desdita. Não aborte os sonhos, lute por eles, mas não alimente ilusões, entre o possível e o impossível mora o bom senso. A desilusão não acomete a quem sonha, vitima a quem tenta fantasiar a realidade.

Um feliz ano novo é uma construção contínua e incansável que se renova diariamente, na superação das adversidades. No ultrapassar barreiras, transcender fronteiras... Viver, viver a oportunidade de criar possibilidades cada vez melhores.