Diferença entre apego e amor

Hoje, ao navegar, descobri um tema interessante para refletir:

"A diferença entre amor e apego".

Infelizmente parece dureza encarar, mas a colocação está correta, temos que ter discernimento sobre as 2 coisas.

Quando se chega próximo do que é amor, isso é ainda um "projeto" de amor, esboçado pelo tempo, mas ainda não cultivado.

Para ser cultivado, tem que ser cativado, ou seja, "criar laços".

Portanto, o amor precisa ser construido, pois não vem pronto.

Mas enquanto esboço, passa por transformação, adaptações. Passa por algumas dificuldades, muitas vezes, pelo medo da entrega e pelo medo de se deparar com alguém que possa tirar sua liberdade, tomar "posse", coisas assim...

Esse medo pode induzir a um pré-julgamento, que passa pela mente, que passa pela alma, quando existe um sentimento de 'coração ferido'.

A partir desse clima de medo e insegurança, a pessoa fica "se" testando e testando o outro.

Segue o link pra ouvir, é interessante e bem definido a diferença...

É até estranho, a princípio, tamanha lucidez, mas se as pessoas tivessem bem claro isso e tomassem para si como atitude em seus relacionamentos, todos se respeitariam e principalmente se amariam muito mais e melhor.

Não tenha medo de amar. Essa é a única capacidade do ser humano que não há como se esgotar, pois é o próprio ato da vida!

Boa reflexão!

LINK para ouvir:

http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=3829

espuletah
Enviado por espuletah em 14/09/2011
Reeditado em 14/09/2011
Código do texto: T3219673
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.