151- No seu aniversário,amiga

Quando a conheci eu já estava em Lavras há uns bons 6 anos,formando família.Veio pelas mãos do meu ,na época ,marido: eram colegas de profissão e estudos.

Somos tão diferentes:água e vinho.Mas como todos bebem do vinho e depois da água,acho que foi essa nossa química.Ela,um vinho tinto encorpado de sonhos,de coragem para fazer ações de mudanças políticas.Foi com ela que aprendi a arte da gentileza.Tentei,em troca,lhe mostrar como o egoísmo às vezes é necessário: cuidar de nós mesmos para,quem sabe,poder ajudar aos outros.Mas Ela não aprendeu: continuou no seu caminho solidário,se esquecendo dela mesmo.Nossa convivência poucas vezes não foi pacífica: divergências de opiniões e minha "Braveza".Hoje ,no dia de seu aniversário,depois de termos nos falado por telefone,eu descobri que gostaria de conviver mais de perto com Ela,agora que sou "uma sábia anciã" e me despi de todo orgulho e raiva.Mas nossos caminhos são outros: uma rodovia federal e duas horas nos separam.Gosto de acreditar que o tempo que foi nosso foi bem vivido.Gosto de me lembrar dela com carinho e amizade,e às vezes chorar de saudade.Sou grata por saber que Ela se encontra lá,ao alcance de meu coração.E de minha disposição de andar ao seu encontro.

Maria Neusa em 20 de setembro de 2011

maria neusa
Enviado por maria neusa em 21/09/2011
Código do texto: T3232262
Classificação de conteúdo: seguro