O sofrimento ( Testemunho)

"Há algumas semanas eu me questionava a respeito de sofrer.

E muitas perguntas ficavam em minha mente, sem resposta nenhuma.

Creio que o sofrimento das pessoas que amamos nos afetam fortemente e é isso que tem me acontecido.

Ainda mais quando se trata de alguém que sempre cuidou de mim, desde que minha mãe partiu para eternidade aos meus 16 anos. Se trata do meu pai, que vem enfrentando uma barra danada em sua saúde. Tem lutado fazem 4 meses, e até que descobrimos que ele tem um tumor no intestino.

Isso abalou muito a minha estrutura, abalou também o meu modo de ser e tentar ver as coisas. A única coisa que não abalou foi a fé, e comprovo isso cada vez mais que me aproximo de Deus para pedir a ele a intervenção pelo meu pai. Quando recebi a notícia, fiquei sem chão, não sabia o que fazer, me deu medo, e muitos sentimentos juntos começaram a se formar dentro de mim. Tantos que até pensei em desistir de eu mesma e de quem eu sou. Desistir de caminhar na minha Igreja Católica por qual sou apaixonada e quase me perco.

Chorei cinco dias direto, e pela primeira vez na minha vida, via ali meu pai, chorando em minha frente, e nunca imaginei que iria encontrá-lo tão sensível assim. Um homem sempre tão duro, trabalhador, mas tão maravilhoso de ser, tão honesto, muitas vezes com aquele coração que não cabe dentro dele. Nunca imaginei que iria consolar meu pai em uma noite em que o olhei fixamente em seus olhos e vi lágrimas caindo intensamente.

Deus me deu tanta força naquela hora que resisti perto dele.

Você que está lendo este texto pode estar passando pelo mesmo problema do que eu, ou até maior do que eu. E sinceramente, não acho meu problema maior do que de ninguém, não tenho este direito.

Mas quero constatar aqui o que Deus têm feito em nossas vidas.

Todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.

E isto é uma verdade absoluta. Deus providenciou tudo, hospital, equipe médica, hospedagem, e tudo o que nem imaginávamos. Deus tem feito tudo por nós, tem usado pessoas de todas as religiões para nos ajudar, usado instituições, amigos e mais amigos que eu nem achava que tivesse. E como sou grata a Deus!

Já passei por muitas coisas em minha vida, e até hoje eu acho que se não tivesse a fé que tenho, não suportaria nada.

O sofrimento tem me ensinado muito, principalmente que não devemos sermos egoístas, termos muitas prioridades com materiais ou pessoas. O sofrimento tem me ensinado a não selecionar muito com quem eu vivo, tem me ensinado a ser mais humilde, a ser mais gente sabe?

Ser mais do povo. A abaixar mais a cabeça, e a ouvir mais também. Tem me ensinado a ser melhor para eu mesma e também para os outros. O sofrimento tem me ensinado a crescer, a amadurecer e a colher bons frutos. Não é bom sofrer, mas quando queremos tirar algo bom de uma situação ruim, percebemos o quanto precisamos sermos fortes para enfrentarmos as nossas dificuldades, de ser humana.

Fico imaginando tantas pessoas que não tem a oportunidade que estamos tendo, ter a oportunidade de ter um bom hospital, médicos e uma base para se cuidar. Fico imaginando a situação dos pobres de nosso país, tantas pessoas que morrem por falta de cuidados médicos, negligências horríveis que ocorrem a cada instante em nosso país.

Quando olho para o meu problema, ás vezes acho ele tão grande, mas existem pessoas piores do que nós, se observamos ao nosso redor.

E também percebo, que sofrimento é individual, é particular, e nunca ninguém saberá o que isto significa se nunca sofreu de verdade.

Cada um conhece o seu coração, a sua história, e quem somos nós para julgar as pessoas?

Não somos ninguém...Sim, ninguém! A vida passa tão depressa, e para que guardar tantas coisas ruins dentro de nós?

Para que plantar ódio, falta de perdão e rancor dentro do nosso coração, se podemos com a graça de Jesus alcançarmos os nossos objetivos. Viver intensamente a vida é preciso sempre. Por isso, não é bom esperar que o sol nasça para ser feliz. Não é bom esperar o amigo ligar, para ser amigo, não é bom esperar uma doença chegar para não lamentarmos por aquilo que foi deixado de fazer de bom.

Por isso o sofrimento tem me ensinado. Ando fraca, e com bastante medo ainda, mas tenho fé que meu pai irá se salvar e glorifico a Deus que já está fazendo tudo em nossas vidas.

Amanhã será a sua primeira visita ao hospital. Peço oração para você que leu a minha história até aqui, e sei que assim como eu, tem milhares de pessoas agora que estão sofrendo.

Peço a Deus por você amigo (a), pela sua história de vida, o teu sofrimento. Que Deus possa estar lhe dando coragem, amor e muita força para enfrentar esta cruz. Deus só dá a nós aquilo que suportamos.

Tenha fé, Deus vai nos ajudar!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 21/09/2011
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T3233360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.