ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Muita gente pensa que o leite de vaca é um bom alimento. Realmente, é... mas para os BEZERROS!!!! A primeira vez que li essa afirmação foi num livro do médico coreano Dr. JONG SUK YUM, que tem várias publicações sobre a saúde em geral. Recomendo a leitura do seu livro “Doenças, causas e tratamentos”, no qual ele fala de muitas coisas que podem afetar a nossa saúde.

Há evidências de que a lactose é prejudicial, principalmente para as mulheres. Por exemplo: enquanto que na China o percentual de mulheres que desenvolvem câncer de mama fica situado entre 1 para cada 10 mil mulheres, essa cota é muito maior nos demais países onde se consome o leite de vaca, cerca de 1 para cada 10 mulheres.

Existem muitos relatos de cura de câncer apenas através de uma dieta que evita os produtos lácteos. Deve-se evitar principalmente: o leite de vaca, a carne vermelha e o açúcar branco.

A lactose também pode ser prejudicial ao homem, à saúde de sua próstata.

Uma alimentação saudável deverá privilegiar FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES, CEREAIS, LEITE DE SOJA, dentre outros alimentos que podem ser classificados como saudáveis.

Além disso, recomenda-se que se beba muita água (um dos alimentos mais puros). Aliás, na cadeia alimentar a água vem em segundolugar como alimento. O primeiro alimento é o "ar". Sabem por que? Você pode ficar alguns dias (não muitos) sem água. Mas sem ar o seu organismo perece em poucos minutos. Depois vem os demais alimentos, principalmente as frutas, os vegetais, os cereais, os chás, as ervas, enfim.

Então, sugiro que todos tenham a coragem de reeducar a sua alimentação, buscando um equilíbrio que traga SAÚDE, PAZ, HARMONIA e FELICIDADE. Pois a felicidade não está apenas em degustar um alimento "gostoso", que aparentemente faz bem pelo sabor mas que, na verdade, está conspirando contra a sua saúde. Pensem nisso.

Pesquise sobre os efeitos danosos do leite de vaca à saúde. E busque alternativas que o substituam. Lembre-se: sempre é tempo de aprender e de se reeducar.

Na verdade, uma alimentação adequada e equilibrada, aliada a exercícios físicos e à paz espiritual é a melhor receita de saúde.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 28/09/2011
Reeditado em 28/09/2011
Código do texto: T3245018
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.