PARA 2007

Para o ano que está chegando, tenho algumas idéias e gostaria de apresentá-las a você. Quem sabe, juntos, possamos ser mais humanos, mais úteis, mais fortes?

Não são sonhos, ou melhor, são sim. Entretanto, são sonhos simples, que podem se tornar realidades se formos corajosos e nos lembrarmos sempre daquele velhíssimo, porém, perfeito ditado: a união faz a força.

Por acreditar nisso, eu jamais perco a esperança.

Minha esperança não é cega porque vejo que a própria história dos seres humanos é construída a partir de pequenos gestos de início solitários, mas que sempre encontram eco em outros gestos de outros seres também esperançosos e, geralmente humildes em suas pretensões.

Então, se me permite, gostaria de propor inicialmente, o respeito ao seres humanos antes, durante e depois da vida porque somos imortais na vida, na alma e no amor de nossos ancestrais e de nossos descendentes.

Proponho, também, a manutenção da crença na razão e na honestidade, tão desprezadas pelos relativistas e pelos fracos. Nós não somos nem uma coisa nem outra e principalmente, não devemos ser fracos.

Proponho um farol único para todos: o respeito à democracia. Não ao conceito tão vilipendiado de hoje, mas à democracia construída a partir das idéias e das lutas de todos os que nos antecederam na busca de um mundo iluminado pelo respeito ao confronto de idéias, às diferenças, às normas que mantêm a sociedade e à liberdade.

Proponho ainda que nossa voz nunca se cale, mesmo diante daqueles que querem nos rotular de qualquer forma, geralmente como “elite”. Ao contrário, vamos usá-la para ensinar o que é elite e quem é elite hoje.

Por fim, proponho que olhemos para o futuro de frente, sem desanimar. Se só os fracos ficam pelo caminho, ao contrário daqueles que assim nos querem, vamos continuar lutando para que não existam mais fracos entre nós.

FELIZ 2007 PARA TODOS

Saramar
Enviado por Saramar em 23/12/2006
Código do texto: T326085