AS SETE IGREJAS. Parte 2 de 2

Entrei então em mais uma igreja e vi que lá não se ensinava a palavra e tudo era ilícito, o certo era sempre o que era pregado pelo líder ou por um dos congregados que se levantasse. Bíblia mesmo era muito pouco conhecida naquele meio. Impossível ficar.

Entrei então na sexta igreja. Propus-me a mudar e abrir meu coração para aprender de DEUS; queria uma vida melhor e que tivesse sentido.

Gostei dessa. Ali permaneci; fiquei intimo de todos os irmãos. Aprendi muito de DEUS e a amar todos os irmãos.

Mas depois de algum tempo comecei a perceber coisas estranhas. Já não sentia mais a mesma alegria, as coisas estavam muito diferentes, não via mais ensinamento, não havia mais santidade, não se sentia mais unção. Pouca busca de DEUS; muito teatro no púlpito, problemas não solucionados, lider despreparado, e para piorar, DEUS já não estava mais no coração do povo. (deus) estava no púlpito, naquela igreja DEUS já não era mais o criador de tudo. Estava abaixo daquele que se levantara não mais como o líder; mas como outro deus.

Via uma igreja loteada e sitiada, condenada a esvaziar-se, pois, todo o verão mais cedo ou mais tarde, o quanto ela se desviou e pendeu para o engano e para o egocentrismo dos líderes.

Resolvi sair em busca de outra. Seria essa a sétima igreja. Ao entrar senti algo muito bom. A alegria que já não sentia estava ali. Tudo era muito simples, um povo santo, cujo foco era DEUS. Povo humilde e fiel; sem soberba, sem falta de perdão, sem humilhações.

Igreja sem dono. Pelo menos não um homem, ou uma família, ou uma turma. Nessa igreja busca-se o único e verdadeiro DEUS.

Depois do culto, fui falar com o pastor. Contei-lhe sobre a minha vida, sobre o guru, sobre a caminhada, sobre as seis outras igrejas por onde passei e perguntei-lhe a respeito do que o guru me dissera a respeito das sete igrejas.

Ele me respondeu com tom de misericórdia e amor: irmão... Não existe esse negocio de sete igrejas. A única igreja edificada que realmente importa prá DEUS é você. Ela está dentro de teu coração. Não tem que receber a igreja ou ser amado por ela; não é isso o que mais importa. Você já é amado pelo dono dela e de tudo que há. O DEUS todo poderoso te ama. Tanto que morreu numa cruz por você; e te edificou como parte da igreja dele.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 12/10/2011
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T3272048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.