Vem dançar

Vem dançar - Orson Peter Carrara

Convido o leitor a assistir o excelente e oportuno filme Vem Dançar, com Antonio Banderas, para meditar sobre a construção da dignidade, o alcance dos méritos, a superação das dificuldades e desafios próprios de nossa condição humana.

Da mesma forma que Deus nos coloca na permuta de experiências para aprendermos uns com os outros, o filme mostra a dedicação de um professor de danças na recuperação de alunos pobres, rebeldes e delinqüentes.

Além de conseguir reerguer a auto-estima dos alunos, integrá-los à sociedade, o filme ensina o respeito, valoriza a dignidade humana e mais: tem o grande mérito de mostrar que todo ser humano precisa de estímulos, além da força interior que todos devemos desenvolver em nós mesmos. Mas, ao mesmo tempo, mostra também a questão da auto-superação, da fé, enfim do estímulo que podemos nos proporcionar mutuamente.

O lado do preconceito inútil, que muitas vezes desenvolvemos uns com os outros, é abordado e mostrado também com muita sabedoria e clareza.

Assistir o filme traz valiosa oportunidade de refletir sobre os objetivos de Deus. É muito oportuno ser mostrado em grupos de jovens para debates ou mesmo para a educação juvenil, em escolas e mesmo em família. Muito bom mesmo. Não deixe de assistir. Assista e motive seus filhos.

Em síntese, você encontrará uma escola dominada pela violência e um grupo de alunos rejeitados, com um professor que assume o trabalho e desafio de recuperar tais alunos, por própria iniciativa pessoal, própria das almas enobrecidas. Baseado em uma história real, não resisti de recomendar com muita ênfase aos leitores.

A Sabedoria Divina determinou as experiências evolutivas para alcance do mérito da perfeição. Para isso, o processo evolutivo coloca-nos em contato uns com os outros, simultaneamente com os desafios do auto-encontro, para que o amadurecimento complete o curso de aprimoramento de cada um.

Referida permuta de experiências entre as criaturas, de diferentes histórias e bagagens, habilidades, conquistas, méritos, deméritos e necessidades, promove esse longo e proveitoso curso de aperfeiçoamento individual e coletivo.

Orson
Enviado por Orson em 27/12/2006
Código do texto: T329091