A cegueira dos que enxergam

A CEGUEIRA DOS QUE ENXERGAM

Certo dia ao levantar e olhar pela janela me dei conta que sofria de um mal terrível ... a cegueira dos que enxergam . Dei-me conta que não reparava mais no amanhecer, no por do sol ...enfim sempre ocupado . Com o passar do dia minha certeza foi se intensificando , não olhava mais para as coisas simples da vida ,o sol , as flores , o céu , as estrelas ...o que havia acontecido comigo ?

O dia foi passando e cada vez me convencia que estava deixando alguma coisa passar , algo importante . Quem sabe seria a paisagem que eu ignorava todos os dias a caminho do trabalho , ou seria as pessoas que eu nunca tenho tempo de falar e que gostariam de ser ouvidas ...pessoas amigas .

No fim do dia cheguei à conclusão de que a rotina havia me cegado completamente e que eu não enxergava mais o mundo a minha volta , as pessoas queridas , os pássaros cantando, as flores desabrochando , o vento a soprar ..., minha vida havia se transformado em algo superficial sem sentido , alguém que vive exclusivamente para o trabalho e para uma vida capitalista , não tem tempo para ver as verdadeiras coisas boas da vida , onde não existe regras nem horários , basta olhar , sentir e ser feliz .

A partir deste dia passei a olhar a vida com outros olhos , me toquei que já fazia um bom tempo que eu não falava , nem por telefone , com a minha família e com amigos a muito esquecidos . Passei a olhar tudo ao meu redor com mais atenção e principalmente agradecer cada dia, cada palavra, cada amigo , cada sorriso , cada gesto de carinho , amor , compreensão .

Enfim ...tomei uma decisão muito importante , no próximo ano serei diferente , vou trabalhar , vou estudar , vou ganhar dinheiro ...mas principalmente vou ser feliz , pois ninguém é feliz sozinho por mais dinheiro que tenha , sem amigos , sem deus e sem amor .

Giselle Cristina

giselle santos
Enviado por giselle santos em 27/12/2006
Reeditado em 27/12/2006
Código do texto: T329229