você pode, basta acreditar!

As vezes a vida coloca na nossa frente algumas barreiras, barreiras estas que já fizeram com que muitas pessoas desistissem de continuar sua jornada. Deparei-me diversas vezes com muitas dessas barreiras, sei que muitas ainda estão por vir.

Hoje quando estava assistindo um programa de tv, assisti a uma reportagem, a qual, falava de um palestrante que era diferente de todos os outros. Não que ele fosse melhor que os outros, mas o que posso falar é que ele era diferente de uma meneira especial. Este palestrante não possuia nenhum dos membros, tanto inferiores quanto superiores, ou seja, não possuia braços nem pernas. Enquanto vocês leêm esta mensagem sei que vocês chegam a imaginar o porquê de ele estar alí palestrando ao invés de estar trancado em seu quarto morrendo de vergonha, e, com medo do que as pessoas vão falar quando o virem, ou, até mesmo do que irão chamá-lo. É, podem acreditar, ele passou por cima de tudo isto e foi dar uma palestra para milhares de jovens de uma escola norte-america eu acho. Durante esta palestra ele não parou de rir em momento algum. Brincou com os alunos de diversas maneiras, e você se perguntão "mas como se ele não tem pernas nem braços?". Um velho ditado diz que quando Deus nos tira algo ele aperfeiçoa outro algo em nós para recompensar tal perda.

Durante sua palestra ele chegou a se jogar no chão ultilizando a si mesmo como exemplo para aquelas pessoas que hoje se vêem caídas no chão sem forças pra levantar, agora imaginem só uma coisa, o palestrante não possui nenhum dos membros e se lança ao chão como exemplo. Mas como será que ele vai levantar? ele não possui as pernas para lhe servirem de apoio, muito menos os braços para lhe servirem de sustento, ou de força, sei lá. Durante o tempo que permaneceu no chão, ele ressaltou que não importa a situação pela qual estamos passando, se temos fé e esperança nós PODEMOS! mesmo que sem pernas e braços ele mostrou que sim, é possível se reerguer após uma queda, o mais engraçado é que para se levantar ele ultilizou a parte do peito onde o coração se localiza para adiquirir uma posição melhor e ultilizou a cabeça como apoio para se reerguer.

Mesmo que estejamos caídos sem forças, mesmo que estejamos numa situação extrema, lembre-se que sempre há alguém que está numa situação pior que a sua e nem por isso desiste de lutar. Se não podes enxerguar treina teus ouvidos para que te sirvam de olhos. Se não podes falar ultiliza tuas mãos para que elas te sirvam de instrumento pelo qual possas se comunicar, mas não desista.

Este palestrante queria passar uma mensagem apenas, e a mensagem a qual ele queria nos transmitir é que assim como ele conseguiu se levantar sem seus membros, eu e você também podemos, basta acreditar. Basta utilizarmos o coração e a mente, a razão e a emoção. Se a vida te impõs barreiras, contorne-as, ao invés de desistir!!

EU POSSO, NÓS PODEMOS.

DEUS SEJA LOUVADO!!

Ewelyn Morais
Enviado por Ewelyn Morais em 22/10/2011
Reeditado em 22/10/2011
Código do texto: T3292395
Classificação de conteúdo: seguro