imagem free - Internet bank - design de Vincent Benedicto

Ano Novo 

Ano Novo é sinônimo de renovação. Os povos antigos já expressavam isso através de ritos: jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar o que em suas vidas, estava "envelhecido". No primeiro minuto do Ano Novo, todos peregrinavam a uma montanha alta para ver uma paisagem nova ou banhavam-se, em um rio ou no mar, para receber o tempo novo dado pelo Criador.
No antigo Egito o Ano Novo era determinado pela cheia do rio Nilo, na Babilônia pelo início e fim da colheita; no império greco-romano, a renovação da natureza na primavera assinalava o começo do Ano Novo em março, enquanto os celtas consideravam o sabbat Samhaim no dia 31 de outubro como marco entre a metade clara e escura do ano e que representava a véspera do Ano Novo. Na China, até hoje o Ano Novo é assinalado pela Lua Cheia do mês de fevereiro, na Índia as datas variam de acordo com a região geográfica, e na Oceania são as Plêiades que anunciam um novo ciclo com a sua aparição.
Porém, como disse Drummond, para ter um Ano Novo... “Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas, nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
Eu ainda complementaria o que disse Drummond. De nada adianta comemorar o Ano Novo com champanhe, comilança, fogos e rituais, se dentro do seu interior não prevalecer o amor, a alegria, o fazer o bem, a caridade, a esperança, a humildade, a perseverança, o respeito e a gratidão pela vida, pela natureza, pelo Criador.
Que o Ano Novo que se aproxima, seja para todos nós o recomeço de uma nova vida, uma nova fase, uma nova alegria e a renovação do nosso ser interior.
A todos os meus amigos, amigas, leitores, admiradores e fãs, desejo um Ano Novo cheio de amor, alegria, fé, esperança, paz, abundância e que seja o melhor Ano de nossas vidas.

Um beijo do tamanho do universo no seu coração.


Visite: http://www.territorio-livre.com - O seu site erótico mais gostoso da net
Vincent Benedicto
Enviado por Vincent Benedicto em 29/12/2006
Reeditado em 29/12/2006
Código do texto: T330655