Semear

Meus passos, meu destino, o resultado de nossas ações deriva do modo como interpretamos e interagimos com o ambiente. Conforme nossos conceitos e nossa visão mudam, nós alteramos o nosso destino. Cada palavra, cada pensamento e cada ação contribuem de alguma forma para a modificação e construção de nossa vida, influênciando obviamente a vida de todos os demais. Querendo ou não todos estamos conectados em uma única fonte, todos estamos imersos em um mesmo oceano, em um mesmo campo, e em um único universo.

Como aprendizes na senda da vida devemos lapidar a todo momento a pedra bruta que existe dentro de nós, buscando a evolução e por consequência tendo maior controle sobre a nossa própria vida e o mundo em que vivemos. Alguns elementos essênciais fazem parte deste processo de maturação do ser humano, entre eles os que considero mais relevantes são:dosar nossas palavras, porque sabemos do poder que ela tem, tanto para fazer o bem, quanto para o mal; observar com atenção e buscar compreender os pensamentos alheios, cada olhar é um ponto de vista diferente que deve ser considerado; ver ao próximo como uma parte de sí mesmo, desta forma podemos conciliar o amor próprio com o amor ao próximo; jamais se contentar com o que se sabe e sempre questionar o que é dito, porque desta forma não corremos o risco de cair no comodismo e podemos estar sempre refletindo sobre novas possibilidades.

O homem que olha para sí mesmo e cultiva sentimentos elevados não deve se envergonhar de suas conquistas, mesmo que o mundo esteja corrompido por maus pensamentos, ele deve perseverar, porque na luta está o mérito de todo homem. Cabe a cada um de nós contribuir com o máximo de nós, tanto para o bem próprio, como para o bem dos demais. Por menor que seja nossa ação, maior poderá ser seu reflexo na alma de alguém; as vezes um simples olhar carinhoso, um abraço acolhedor, ou uma palavra de conforto pode mudar o rumo de uma vida. Os melhores momentos em nossas vidas as vezes são eternizados em poucos segundos ou minutos. Por isso a lei é semear sempre, mesmo que a terra seja ruim, alguma semente vai germinar.