MINHA APROVAÇÃO NA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA

MINHA APROVAÇÃO NA ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA

Ascender na vida sempre foi um sonho de toda à humanidade.

No ano de 1968 tive a honra, o orgulho e o privilégio de ingressar nas fileiras da Força Aérea Brasileira, que me recebeu de braços abertos, na qualidade de soldado recruta, acolhendo-me de uma crise de falência financeira de meu pai.

Aí então, tive a oportunidade de ver o outro lado da vida, já que conhecia apenas o conforto e o aconchego do lar.

Como eu recruta procurei dedicar-me inteiramente aos estudos dos assuntos da caserna, que me rendeu como prêmio no final do curso a terceira colocação com 9,44 de média, em conseqüência fui promovido a soldado de primeira classe após seis meses de minha admissão.

Comecei a tomar gosto pela vida militar e no ano de 1969, surgi o primeiro concurso para cabos, fiz e fui aprovado. No final do curso graças ao meu esforço e dedicação obtive a segunda colocação geral com 8,32 de média, em conseqüência fui promovido à graduação de cabo em janeiro de 1970.

A partir de 1970, já como cabo passei a prestar concurso para a Escola de Especialistas de Aeronáutica, porém um pouco acomodado só consegui êxito nas provas realizadas em maio de 1974.

Alegria e satisfação foram imensas, primeiro pela ascensão e o orgulho da dignidade, segundo porque os cabos não tinham estabilidade e com a minha aprovação eu estava recebendo um passaporte para minha permanência nas fileiras da Força Aérea Brasileira, bastando concluir o curso com aproveitamento e assim eu poder respirar aliviado, já que contava com as responsabilidades do casamento e do meu primeiro filho que estava apenas com três dias de nascido.

Contudo, não estava ali concluída a minha situação de estabilidade, mas sim dada à primeira passada de uma estrada longa e tortuosa de muitas novelas e dificuldades que o curso de formação de sargentos me trouxe. Foram dois anos de luta ferrenha, de dedicação exclusiva, de ajuda Divina e dos professores, colegas e familiares.

Após a tempestade veio à calmaria com o alcance dos meus objetivos, consegui me formar terceiro sargento com grau final 7,46 de média e aí sim ter uma tranqüilidade maior com um aval de estabilidade nas fileiras desta briosa corporação.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 02/11/2011
Código do texto: T3312444
Classificação de conteúdo: seguro