CARTA AO PEDRO DAS QUANTAS

RESPOSTA AO PEDRO

Pedro, estou respondendo a tua patética análise política, não por consideração a você, visto que o teu conhecimento político é de uma criança de 10 anos de idade. Porém, sabedor de que temos 52% de eleitores no teu nível , de conhecimento político, (CHAMADOS DE BORRABOTAS) e muitos picaretas dentro deste rol, se aproveitando deste nicho, resolvi me aventurar usar mais alguns minutos da minha paciência, e mais uma vez passar algumas pequenas informações sobre a realidade atual.

PRIMEIRO- Eu com 20 anos, entusiasmado, aplaudi a entrada dos militares na administração do nosso querido Brasil, tirando das mãos dos picaretas demagogos, que além de não entenderem de administração desviavam quase que total o dinheiro do erário público como acontece hoje.

SEGUNDO- Em 1979, sabedor de que os militares tinham se desvirtuados dos objetivos, também como acontece nos dias de hoje. Entrei na política, atendendo um pedido de um colega de escritório, sendo ele emissário do Dr. Tancredo De Almeida Neves, fundamos o Partido Popular, em nosso estado, e fui convidado a me candidatar a deputado estadual, e no intuito de ajudar tirar nosso querido País da mão da máfia de então, aceitei. Porem, ao concluir que eu não tinha vocação para política, voltei às minhas atividades anteriores.

TERCEIRO- Em 1988, mais ou menos simpatizante das idéias democráticas do então candidato, Fernando Henrique Cardozo, optei por apoiá-lo. E depois na presidência, vislumbrava uma mudança mais agressiva com referência as nossas dívidas externas, e um basta nos desmandos da herança política antes de Fernando Collor e com ele. Porém, concluí, que os governantes após Collor, os presidentes José Sarney, Itamar Franco, e bastante diferenciado, Fernando Henrique Cardozo, acredito, fizeram o que devia ser feito. Outrossim, quero te salientar, que tais presidentes nunca foram de direita. Que talvez, “opinião minha”, não tiveram tanta competência, ou não tiveram peito, como se diz na gíria. Visto a isso, é que Eu caí uma vez nessa destes mentecaptos petistas, que venderam 80 % das ações de todas as estatais e induziram as nossas empresas brasileiras até então nacionais fortes, exportarem. e agora dependentes dos investidores estrangeiros. E, quero te informar, que é muito diferente, do que foi feito antes pelos presidentes anteriores, que venderam empresas, que anos após anos, administradas por picaretas, vinham dando prejuízo de milhões, e hoje na mão de empreendedores brasileiros, vem dando lucros, e nos pagam altos impostos, que infelismente, esses larápios e inescrupulosos estão desviando quase que totalmente.

QUARTO - Sabes quantas hongs foi montadas pelos Petês para arrecadar dinheiro das estatais ? quantas empresas de propaganda para mesma finalidade ? Quanto é desviado em todos os ministérios, não sabes ... porque são bilhões ! só se o zé povinho abrir o olho, e votar em homem com haga, e tal homem em primeiro ato, leve essa gente toda para a guilhotina !...

P.S. - Gostaria que tu lesse a “Carta ao presidente Lula” no Recanto das Letras. Grato, um abraço “com um pé atrás” logicamente...