TENHA CONFIANÇA EM SI MESMO

Tenhamos confiança em nós mesmos! Tenhamos confiança em nossas aptidões! Sem uma confiança simples, porém sólida, sem nossa própria força interior, jamais seremos coroado de êxito e, conseqüentemente jamais seremos felizes.

Para sermos bem sucedidos na vida, será necessário que tenhamos confiança em nós mesmos. J

Jamais tenhamos sensação de inferioridade e inaptidão, porque isso irá interferir na materialização de nossas esperanças.

Tendo confiança em nós mesmos e sobre tudo nas forças vindas de Deus, certamente seremos mais que vencedores e atingiremos nossos objetivos.

É muito triste notar o número de pessoas que se sentem infelizes em virtude de um mal que popularmente chamamos de “complexo de inferioridade”

O ser humano não tem ne-cessidade alguma de sofrer desse mal, que poderá ser vencido mediante uma fé criadora que deverá ser desenvolvida dentro de cada um.

Após falar perante uma convenção de homens de negócios no auditório de uma grande cidade, estava o palestrante, ainda no palco cumprimentando algumas pessoas, quando dele se aproximou um homem que trazia no semblante uma viva emoção.

Olhando fixamente no palestrante, aquele homem perguntou-lhe: se podia falar com ele sobre uma questão que muito o atormentava.

O palestrante pediu a ele que aguardasse até que todos saíssem. Quando isso se deu, foram e sentaram nos bastidores do palco. Ficaram alguns segundos calados, quando o homem começou a falar:

“Estou nesta cidade para tratar de um negócio, o mais importante de minha vida, explicou. Se eu for bem sucedido, será minha felicidade. Se fracassar serei um desgraçado”.

O palestrante ouviu atentamente tudo o que ele falou e em seguida pediu a ele que se acalmasse e não encarasse a questão sob um aspecto assim tão desanimador. Se fosse coroado de êxito — disse o palestrante — seria naturalmente esplendido. Caso contrário, não deveria desanimar, e sim, começar tudo novamente.

Tenha confiança em si mesmo, não deixe que o desânimo tome conta de você, porque o desânimo está a um passo da depressão e toda a pessoa deprimida está se auto-destruindo. Para que você possa se livrar dessa sensação de inferioridade, vou dar-lhe uma fórmula que, certamente surtirá efeito, se você usar corretamente.

“Quando estiver na rua, sugiro que repita certas palavras que vou lhe dar. Diga-as várias vezes depois de deitar. Quando acordar pela manhã, repita três vezes antes de se levantar. Quando estiver a caminho do seu importante negócio, repita-as novamente três vezes. Faça-o com muita fé, que certamente receberá força e aptidão suficiente para tratar dos problemas que por ventura surgirem.

Tenha fé, pois, as palavras que agora vou lhe recomendar são palavras bíblicas e tem grande poder de cura interior. “Poderei fazer tudo com a ajuda de Cristo; Ele me dará forças”. (Fl 4,13)

Como aquele homem não estava familiarizado com essas palavras, o palestrante escreveu-as num cartão e mandou que as lesse três vezes em voz alta. Ele o fez.

Colocando suas mãos sobre a cabeça daquele homem, disse-lhe o palestrante: Siga esse conselho, meu amigo, tenha certeza que a partir desse momento tudo irá correr bem em sua vida.

Após um breve silêncio aquele pobre homem olhou para o palestrante e disse. Está bem, doutor. Muito obrigado e foi saindo lentamente até desaparecer na escuridão.

Posteriormente, aquele homem comunicou-se com o palestrante para dizer-lhe que aquela simples fórmula mudou radicalmente a sua vida. E concluiu dizendo: “Parece incrível que umas poucas palavras da Bíblia pudesse fazer tanto bem a uma pessoa.”

Norman Vicent Peale

NORMAN VICENT PEALE
Enviado por Antônio Oliveira em 07/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3375805