Hoje! Pois pode não haver Amanhã

As vezes me pergunto se as relações que construí são relações de qualidade.

Porque nem sempre temos relações assim, me refiro a forma como nós tratamos os relacionamentos que temos com as pessoas, amigos, irmãos, pai, mãe. Me refiro a qualidade dos relacionamentos, se neles estamos dando o máximo de nós mesmos, se estamos sendo tudo o que poderíamos ser, ou se vivemos nossos relacionamentos pela metade.

Quem nunca parou por um instante uma conversa para atender ao celular, e muitas vezes saiu depois disso? Quantos de nós disse a alguem que estava com pressa, ou que não tinha tempo?

Afinal, não estamos tendo tempo pra que?

Eu já disse várias vezes "agora não posso, estou ocupada" sem nem sequer olhar nos olhos, sem tirar os olhos daquilo que eu estava fazendo, deixei o momento passar, e quantas vezes não deixamos tantos momentos passar por nos preocuparmos mais com tarefas e deveres do que com as pessoas que estão a nossa volta?

Eu deixei passar momentos que não vão voltar mais, e assim percebemos que não é o mundo que se afasta de nós, mas nós que estamos nos afastando do mundo, deixando de viver relações com qualidade.

Me recordo das vezes em que disse "agora não posso", o problema é que pode não haver um Depois, pode não haver um amanhã, tanto pra mim, quanto para os que eu não tive tempo. E depois disso só restará o remorso por não ter vivido aquele momento, por ter sido metade em determinada relação.

Deveríamos viver o agora, o momento e jamais deixar de atender o pedido de alguem, de ouvir a palavra de alguem, de dar atenção quando alguem pede delicadamente por fora e está quase gritando por dentro. Deveríamos viver nossas relações seja lá com quem for de uma forma saudável, de uma forma com que haja qualidade em viver os momentos enquanto ainda podemos tê-los.

Fabrine
Enviado por Fabrine em 11/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3382557
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.