NATAL: TEMPO DE PAZ!


          Há uma leveza e uma magia no ar! Uma brisa leve e tépida acaricia os corações e suaviza a face de cada ser humano. A generosidade desenha um sorriso em cada rosto; os braços se descruzam, as mãos se abrem, se estendem...
          Luzes multicores incendeiam os olhares das crianças!
          A esperança incendeia os olhares dos idosos!
          Sonhos ousados incendeiam os corações dos jovens!

          Inimigos se reconciliam...          
          Das flores emanam as mais inebriantes fragrâncias; os pássaros ensaiam os mais belos cantos, a vida se harmoniza...
          Doce magia...
          Sublime fantasia...
          Adorável mistério...
          Então, me dou conta de que novamente é Natal!
          Sorrio, em cumplicidade com o universo, mas, dentro de mim há uma inquietação, uma tristeza silente, uma saudade antecipada...
          Sim, porque o Natal vai passar e - como das outras vezes - levará consigo os sorrisos e a generosidade que ora faz morada nos rostos e nos corações das pessoas.
          E o que ficará?
          Ficará em cada ser humano - pendurado na parede da sua memória - o retrato de um momento de paz absoluta, de felicidade plena, de misericórdia acolhedora...
          Mas, ficará, acima de tudo, a certeza de que somos egoístas e fracos demais para podermos reter este momento, eternizando-o.
          Então... finalizo em perfeito congraçamento com o Padre Zezinho que ousou sonhar - como sonham os poetas - e deixou que o seu suspiro tocasse a branca folha de papel, com tão exuberantes versos:
          "Tudo seria bem melhor, se o Natal não fosse um dia,
          Se as mães fossem Maria
          E se os pais fossem José;
          E se a gente parecesse com Jesus de Nazaré!"



Alexandre Brito - 12/12/2011
(*) Imagem: Google

         


Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 12/12/2011
Código do texto: T3384637
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.