Celebração do natal !

DATA DA CELEBRAÇÃO:A ENCICLOPÉDIA BARSA DIZ: ''A DATA REAL DESTE ACONTECIMENTO [DO NASCIMENTO DE JESUS ]...NÃO FOI AINDA SATISFATORIAMENTE RECONHECIDA...O DIA 25 DE DEZEMBRO APARECE PELA 1ª VEZ NO CALENDÁRIO DE PHILOCALUS (354).NO ANO 245,O TEÓLOGO ORÍGENES REPUDIAVA A IDÉIA DE SE FESTEJAR O NASCIMENTO DE CRISTO 'COMO SE FOSSE ELE UM FARAÓ' .''__(SÃO PAULO,1968),VOL.9,P.437.LUCAS 2:8-11 MOSTRA QUE HAVIA PASTORES NOS CAMPOS,DE NOITE,QUANDO JESUS NASCEU.A OBRA DAILY LIFE IN THE TIME OF JESUS DECLARA: ''OS REBANHOS...PASSAVAM O INVERNO EM ABRIGO; E SOMENTE DISSO JÁ SE PODE VER QUE A DATA TRADICIONAL PARA O NATAL,NO INVERNO, É IMPROVÁVEL QUANTO A SER A CERTA, VISTO QUE O EVANGELHO DIZ QUE OS PASTORES ESTAVAM NOS CAMINHOS.''__(NOVA IORQUE,1962), HENRI DANIEL-ROPS,P.228. A ENCICLOPÉDIA BARSA NOS INFORMA: ''A DATA ATUAL [25 DE DEZEMBRO ] FOI FIXADA...A FIM DE CRISTIANIZAR GRANDES FESTAS PAGÃS REALIZADAS NESTE DIA: A FESTA MITRAICA...QUE CELEBRAVA O NATALIS INVICTI SOLIS ('' NASCIMENTO DO VITORIOSO SOL'') E VÁRIOS OUTRAS FESTIVIDADES DECORRENTES DO SOLSTÍCIO DO INVERNO,COMO DAS MISSAS DE NATAL REVELAM CLARAMENTE ESTA ORIGEM:AS NOITES ERAM + LONGAS E FRIAS,PELO QUE,EM TODOS ESTES RITOS,SE OFERECIAM SACRIFÍCIOS PROPICIATÓRIOS E SE SUPLICAVA PELO RETORNO DA LUZ.A LITURGIA NATALINA RETOMA ESTA IDÉIA.''__ (SÃO PAULO,1968),VOL.9,PP.437,438.

seravat
Enviado por seravat em 23/12/2011
Código do texto: T3403366