O Velhinho!

Tem um velhinho se arrastando pela rua. Sim velhinho, se arrasta tão claudicante, esperando a boa hora chegar. Ela está logo ali, mas ainda não ao seu alcance. Ele para uns instantes, tomando folego para esbravejar, mas nada há para tanto... Levará ainda alguns dias até chegar a hora boa. Enquanto recupera o folego e um fiasco a mais de força ve a intensa correria abaixo, ali, logo abaixo dele. Tresloucadamente as pessoas vão se espremendo, se empurrando, algumas gritando com os pequenos, algumas gritando para outras, algumas gritando para o vazio, algumas apenas passando. Sim, o velhinho ainda está lá, se arrastando pela rua. Subida íngreme e quase insolente, mas é a sua subida pela rua. Ninguém fará por ele, Ninguém o levará até a hora boa. Esta é a sua sina desde tempos imemoriais. E somente quando a hora boa chegar ele poderá passar o bastão ao próximo. E este terá todo o ano seguinte para fazer a sua grande caminhada.

Sim o velhinho continuará sua jornada, até a hora boa. Ai, será um novo ano!

Peixão
Enviado por Peixão em 27/12/2011
Código do texto: T3409570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.