O QUE SIGNIFICA PENSAR DE FORMA RACIONAL (?!) ...

Concluímos o texto anterior: PENSAR DE FORMA RACIONAL... Com a afirmação que, PENSAR DE FORMA RACIONAL implica saber o que precisa ser feito e como fazer para que ao tentar suprir uma necessidade não venhamos a criar algum problema maior...

Numa linguagem mais fácil de ser entendida, PENSAR DE FORMA RACIONAL significa PENSAR DE FORMA INTELIGENTE...

PENSAR DE FORMA RACIONAL ou pensar de forma inteligente implica dizer que estamos habituados a conviver com uma realidade fantasiosa que leva ao abismo, ao marasmo, à letargia, ao caos...

O melhor exemplo que se pode dar é o fato que cada momento, se estiver diante de algum aparelho de tevê, ficarei a par de alguma notícia que deixa dúvidas sobre o objetivo da notícia, da fonte noticiosa, etc...

São milhares e milhares de informações que se multiplicam, muitas das quais além de tornarem a vida pior, estimula ao desânimo coletivo... CERTAMENTE, não é esse tipo de sociedade que precisamos (ou que devemos deixar como herança às futuras gerações)...

Por essas e outras, se faz necessário PENSAR DE FORMA RACIONAL como projeto de vida...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/12/2011
Código do texto: T3412001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.