Meus pedidos para 2012

Edna Maria Pessoa - Meus pedidos para 2012

1º.: Peço a Deus em 2012 muita saúde e todos meus entes queridos sãs e salvos! Sabedoria para saber distinguir o joio do trigo e muito amor!

2º.: Peço ao homem que senta em minha cadeira de couro legítimo e usa a minha caneta de ouro e enche os bolsos com o meu dinheiro e de todos brasileiros, seja menos ganancioso! menos gatuno!

3º.: Peço ao homem que use sua massa cinzenta para criar projetos que resolvam problemas e não projetos paliativos que só comercializa as questões sociais, fazendo da fome de muitos um negócio lucrativo e vergonhoso!

4º.: Peço ao homem que tenha vergonha por esquecer que o país é nosso!Que o povo é dono e sócio majoritário,

Que só bastam algumas teclas para colocar fora alguns otários!

5º.: Peço que em 2012 dê descanso às tetas da máquina do governo (pública), do povo!

6º.: Peço que em 2012 me poupem do vexame de ler: O Brasil teve PIB de num sei quantos bilhões, estamos mais ricos!

E ao escancarar as janelas da vida o que vejo é uma vergonhaaaa! Vejo criança fora da escola, pessoas nas ruas pedindo esmolas, pessoas desempregadas, brasileiros sem nenhum direito básico!

Agora me responda: Pra onde está indo toda essa riqueza? Está sendo investido na educação? Na saúde? Na habitação? Na criação de novos empregos? na infra-estrutura do nosso país (estradas, aeroportos, portos)? Onde está essa riqueza? Quem está com ela? Onde está sendo guardada? Não quero respostas as minhas perguntas, pois já as tenho. Quero sim, investimento de verdade na educação, na saúde, na habitação, na criação de novo empregos, na infra-estrutura do país!

7º.: E, por favor, me poupe de mais um vexame em 2012, não mim venham senhores e senhoras que comando o meu país (nas três esferas), o nosso país, dizer: Estamos fazendo o possível, o Brasil cresceu tantos por centos, o analfabetismo diminuiu outros tantos por centos, a cesta básica ficou mais barata, o Bolsa Família agora é tanto, o Vale gás, sei lá mais o que! Não quero esmolaaaa! Pago e muito bem a todos para administrar a minha casa, que é o meu PAÍSSS! E não para me deixarem sem serviços públicos básicos! Pois ao chegar ao Posto de Saúde não tem médico, porque está em greve por está com seu salário atrasado; vou deixar meu filho na escola, não tem aula porque o professor também não foi trabalhar por falta de pagamento!E os bilhões que produzimos que os entregamos para que os senhores e senhoras.... garanta-nos: saúde, educação, habitação! Garanta-nos os direitos mais básicos! Cadê????Virou poeira?

8º.: Peço que nesse ano de 2012, ano de eleições municipais não façam do meu dinheiro moeda de barganha para comprar votos! E tenham a decência de não embolsarem tanto!

9º.: Alguém, que em 2012 sejamos menos egoístas, os políticos menos corruptos, Jordão realmente menos pobre!

10º.: Alguém, nesse último pedido não vou pedir nada, vou agradecer. Agradeço a Deus por está mim dando o privilégio de mais um ano junto a todos que amo! Agradeço ao político que trabalhou por um Brasil melhor; aos médicos (Quase Deuses), porque não falta só à remuneração no final do mês, falta estrutura, falta profissionais também! E trabalhar dobrado e por vários, nem Deus fez isso! Agradeço aos professores que trabalharam e fizeram seu papel mesmo que tenha sido ao relento, sem estrutura nenhuma, pois falta tudo! Agradeço aos policiais que trabalharam sem estrutura, física, psíquica e material, não foi inteligente fazer isso, nem para os próprios policiais, como para própria população, mas acredito que os prejuízos de uma policia mal estruturada em todos os sentidos! Entre mortos e feridos, acredito e espero! salvaram-se todos! Agradeço aos Zés, as Marias que contribuíram de alguma forma na construção de um Brasil mais justo nesse ano de 2011 e com certeza em 2012 contribuirão muito mais, pois terão a oportunidade de exercerem o seu poder (o voto).

Natal-RN, 29 de dezembro de 2011.