E  lá se foi mais um ano...

 
     E lá se foi mais um ano. Mais um ciclo que se fecha levando com ele histórias e memórias. Levando acontecimentos que marcarão para sempre, e outros que não fizeram a menor diferença. Um ano que trouxe pessoas, levou pessoas, um ano que se tornou especial pelos dois lados da moeda. Pessoas bacanas, pessoas indesejáveis.  Um ano que trouxe preocupações abstratas e lutas vãs. Um ano em que aconteceram desistências quais nos arrependemos. Que nos fez pensar e repensar tudo aquilo que escolhemos para nossa vida.
     Lá se foi mais um ano em que não cumprimos promessas. Em que não começamos dietas, não pedimos perdões. Não falamos a verdade. Mais um ano em que não atingimos nossas metas, que não cumprimos nossas expectativas. Mais um ano em que iremos sentar na noite do dia trinta e um e prometer mudar para o ano seguinte. Mais um ano que vamos questionar atitudes e desejar intensamente que aquela pessoa que saiu de sua vida volte apenas para mais um abraço.
     Vai começar outro ano. Outro ciclo.  Pararemos para ter o mórbido pensamento de quem poderá morrer. Quem irá nos deixar, e isso nos deixará triste por imaginar que pessoas queridas podem partir. Mas também poderá ser mais um ano de festas, de sonhos realizados e de notícias boas, de novas pessoas que podem vir a se tornar inesquecíveis e indispensáveis. Começar do zero, sem impedimentos, sem pessoas que te puxam para trás e não te deixam seguir. Vai começar mais um ano em que sua lista de planos irá passar do número cem, e você achará graça disso. Mais um ano em que você irá correr atrás da pessoa amada, e depois desistir mais uma vez por não estar sendo correspondido. Outro ano em que você prometerá estudar e não conseguirá ficar ao menos trinta minutos concentrado. E aí, pensando um dia, pensará que todo ano é a mesma coisa.
     É a época de fazer diferente. Época de acreditar que tudo é possível se acreditarmos no nosso potencial. Tudo que precisamos é de calma, paciência e confiança. Bater no peito e se sentir a pessoa mais capaz de resolver problemas e alcançar topos no mundo inteiro. Mentalizar caminhos a serem seguidos e as pessoas que você vai querer ao seu lado quando cruzar a linha de chegada. Escolha uma palavra, uma apenas, e faça dela seu lema. Não busque frases complexas somente para postar em redes sociais e parecer mais inteligentes. O silêncio e as atitudes falam mais do que as mais tocantes e impactantes palavras. Charles Chaplin, mestre do cinema mudo, não precisava falar uma frase se quer para que as pessoas rissem ou se emocionassem. Ao invés de tentar aparecer, tente fazer com que as pessoas te notem pelo que você é. Acima de tudo, o que importa, é estar bem com seu interior. Somos nossos melhores amigos, e nosso novo ano só será realmente novo e sem arrependimentos, se fizermos tudo aquilo que acreditamos ser o certo, e que prosperará por mais anos e anos.
     O ano novo é a época de lavar as sujeiras deixadas por rastros errados de lama do passado. Limpe tudo, e esqueça as marcas que ficaram. Perdoe e será perdoado, e ao final, verá que tudo apenas dependia de um simples sorriso.
Pois como diria o citado Chaplin:
 
“Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.”
 
     Que o novo ano seja NOVO em todos os sentidos, e que guarde bons sorrisos para todos.
     Feliz ano novo!
     E obrigado por tudo.
 
Fim
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 30/12/2011
Código do texto: T3413616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.