Pessoa camaleão

Hoje quero falar de pessoas, mas não pessoas em geral e sim um tipo específico que embora dentre essa família há 80 espécies, mas para simplificar irei classificá-la apenas como: “pessoa camaleão”.
Não se assuste, caro leitor, pensando que camaleão é um privilégio da África, ao sul do Saara, Portugal e Espanha como você pode constatar numa simples pesquisa ao Google ou outros, aqui em solo brasileiro nós temos algumas espécies, embora atualmente seja proibido a entrada dessas no Brasil, não existe nenhuma legislação vigente que proíba a criação dos mesmos, eu em especial não tenho e nem gostaria.
Camaleão é o nome dado a todos os animais pertencentes à família Chamaeleonidae, uma das mais conhecidas famílias de lagartos, oras, mas o que tem isso relacionado as tais pessoas?
Vamos lá caro leitor mostro a vocês que tem sim, os camaleões diferem-se dos lagartos pela habilidade de algumas espécies em trocar de cor, por sua língua rápida e alongada,, por seus olhos que podem ser movidos independentemente um do outro, ou seja, consegue avistar tudo!
Cuidado gente essa espécie movimenta-se bem devagar para não chamar atenção, camufla com suas cores para não ser notada, sua língua é tão grande que alcança um metro, consegue com sua língua grudenta comer rapidamente sua presa que não consegue se libertar.
Pessoa camaleão é falsa, volúvel, maleável, cuida da vida dos outros, mostra-se amiga apática incapaz de cometer atrocidades.
Se você escolheu ser, problema seu, agora não conte que facilitarei sua vida, pelo contrário onde eu conseguir avistar alertarei quem você quer atacar.
Li em algum lugar a gente é aquilo que a gente quer ser, eu escolhi ser arara-azul tipicamente brasileira, linda e rara!

Li Oliver
Enviado por Li Oliver em 20/01/2012
Reeditado em 11/03/2012
Código do texto: T3450969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.