A LIÇÃO DOS GANSOS 
 

Na próxima temporada, quando vir os gansos emigrarem dirigindo-se para um lugar mais quente para passar o inverno, repare que voam em forma de " V ". Talvez você se  interesse saber por que eles assim o fazem. Ao voar em formação de " V " o bando inteiro aumenta em 71% o alcance do voo em relação ao de um pássaro voando sozinho.

Lição 1: Compartilhar da mesma direção e sentido do grupo permite chegar mais rápido e facilmente ao destino, porque ajudando-nos uns aos outros os resultados são melhores.



Quando um ganso sai da formação, sente a resistência do ar e a dificuldade de voar sozinho. Então, rapidamente retorna à formação para aproveitar o poder da elevação dos que estão à sua frente.

Lição 2: Permanecendo em sintonia e unidos junto àqueles que se dirigem conosco na mesma direção, o esforço será menor, será mais fácil e agradável alcançar as metas. estaremos dispostos a aceitar e oferecer ajuda.



Quando o ganso líder se cansa... muda para o final da formação, enquanto outro assume a dianteira. Os gansos voando em formação grasnam para dar coragem e alento aos que vão na frente, para que assim mantenham a velocidade.

Lição 3: Compartilhar a liderança: Respeitar-nos mutuamente o tempo todo; Dividir os problemas e os trabalhos mais dificeis; Reunir habilidades e capacidades; Combinar dons, talentos e recursos. 



Os gansos voando em formação grasnam para dar coragem e alento aos que vão na frente, para que assim mantenham a velocidade.

Lição 4: Quando há coragem e alento, o progresso é maior. Uma palavra de ânimo a seu tempo motiva, ajuda, dá forças. Produz o melhor dos benefícios.



Quando um ganso adoece, fica ferido ou está cansado ...  e deve sair da formação, outros saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente; e então alcançam seu bando ou se integram em outra formação.

Lição 5: Estejamos unidos, um ao lado do outro, apesar das diferenças, tanto nos momentos difíceis, como nas horas de trabalho, se nos  mantivermos um ao lado do outro, apoiando-nos e unidos, se tornarmos realidade o espírito de equipe, se, apesar das diferenças, pudermos formar um grupo para enfrentar todo tipo de situações, se entendermos o verdadeiro valor da amizade, sentimento de partilha, a vida será mais simples e o voo dos anos mais prazenteiro!!


 
   GOROBIXABENSES, SEJAMOS GANSOS!!    








Eu, FERNANDAYEVA XEREZENKA, Rainha do Reino de Gorobixaba, abençoo meus súdidos amados, desejando uma semana na Paz do Senhor!! 
** Lindos Beijos da Rainha **