Amor Platônico

Guardo um amor plâtonico no meu coração. Tão platônico mas tão real. Ele não sabe da existência do meu sentimento e muito menos sabe da minha existência. O amo, cheguei a essa conclusão. Mas amo de uma forma que não sinto ciúmes, que não tenho dores por não tê-lo.

Na verdade, sinto uma dor sim. A dor de saber que ele está triste. Tenho vontade de correr até ele e abraça-lo até que tudo esteja bem em sua vida. Mas é impossível.

Onde o conheci? Na internet, há dois anos o vi no orkut e desde então acompanho seus "status", suas mensagens e seus depoimentos recebidos. O acompanho em todas as redes sociais em que ele está inserido. Acompanho os vídeos que ele posta, os livros que ele diz que gostou, as suas frases favoritas que ele compartilha a todos os seus amigos. Loucura? Sim, mas por acompanha-lo já sei tudo sobre ele e por ter somente esses detalhes dele, posso dizer que o conheço bem pois aprendi a reparar nele e a sugar o máximo dele em tão pouco que ele "oferece".

Se ele soubesse o que eu faço, acharia loucura, que o persigo. Sim, talvez o persiga mas é a necessidade de estar perto dele. Sei onde ele trabalha, onde estudou, com quem namora, os seus gostos, sei quem são seus tios, primos, nome do pai e da mãe. Sei de tudo, até tenho alguns amigos dele adicionados na minha rede social na esperança que ele visse que temos amigos em comum e, assim, me adicionaria... mas não... ele não adiciona desconhecidos. O admiro por isso! O mesmo motivo que me faz o admirar é o mesmo que me afasta dele. Já tentei adcionar inúmeras vezes, mas ele simplesmente não responde. Talvez tenha muito respeito pela namorada, o admiro muito por isso. Quero mesmo que eles sejam felizes juntos. Ele morava na minha cidade, no meu estado e largou tudo para ir morar no estado dela. Minhas chances de conhece-lo diminuiram, mas olha que prova de amor linda ele deu a ela. E que ironia, ele a conheceu aqui na internet. Por que não poderia ser eu em vez dela? Ah, que pena. Eu já havia desistido dessa loucura, mas eu o senti. Senti um aperto na minha alma e sabia que era ele. Fui até lá na sua rede social para ter uma notícia apenas e tentar acalmar meu coração e vi, que ele não estava bem. Vi em uma postagem que ele fez, apenas um vídeo musical que ele postou, mas eu sabia que havia algo muito mais do que apenas uma música compartilhada ali. Ele está triste, eu o sinto. Seus amigos falaram que ele está sumido e percebi que o motivo do sumiço não é trabalho ou por que está ocupado. Ele realmente não está bem. Da mesma forma que o senti, eu apenas compartilho aqui que eu sei para que essa angústia o desafogue um pouco, abandone o seu peito e enfim, ele possa descansar. Que de alguma forma, mesmo não me conhecendo, que meus desejos de vê-lo bem chegue até você e encha seu coração de paz. Apenas durma bem, querido. Não sabe o quanto o amo, mas mais do que amor, eu o respeito! E em respeito a ti, não forço uma aproximação. Quem sabe um dia volte e enfim, esbarremos nem que seja uma vez na rua. Durma bem, descanse. Mesmo que nunca saiba, estou de longe, velando seu sono e orando para que tudo se acerte na sua vida.

Dita Spieluhr
Enviado por Dita Spieluhr em 24/01/2012
Código do texto: T3459549
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.