De alguém que muito a ama.

Bom dia jovenzinha?
1-Talvez eu não fosse no momento, a pessoa mais indicada para lhe passar palavras de auto-ajuda, pois passei a noite procurando motivos, ancora que me mantenham na terra e cheguei à conclusão.
Sou um covarde, tenho tudo para ser feliz e procuro “pêlo em ovo”, vendo coisas erradas em tudo, me considerando a ultima bolacha do pacote.
Sou como o rei que embora tenha tudo a seus pés, se aborrece com o canto dos pássaros, que foram colocados no mundo para alegrar os que nada teêm, senão eles para alegrá-los.
Toda vez que me encontro assim passo o vídeo da Alanis Morrisete, que me coloca imediatamente ao meu lugar.
Sem pretensão nenhuma a não ser, querer vela feliz gostaria de falar não de seus problemas, pois como te conheço e sei a guerreira que és são apenas “probleminhas” que você superará, quando quiser.
Sempre admirei seu combate, você embora mulher é uma guerreira que nunca se deixou abater, que está acontecendo guerreira? Perdendo o pique?
Estou tendo uma visão no momento pense a respeito.

Um nobre inglês, que tem sua casa invadida pelos africanos “UTUS” caso você não saiba tem mais perversidade neles que em qualquer assassino que se teve noticia.
Toda sua família esposa e filhas serão imoladas a facão, não sem antes serem barbarizadas e ele vai assistir a tudo isto.
Arruma a casaca rasgada, coloca sua cartola na cabeça, arruma as luvas sujas e rasgadas, olha para os infelizes e diz estou pronto.
O final já se pode prever, mas... Ele nem por um momento deixou se abater.
Como estaria o coração deste nobre vendo a família passar por tamanha provação? E o sentimento de ter falhado em proteger a quem ele tanto amava?
Filha minha, Tesouro meu, só tem um jeito de viver na vida... É de pé.

Legião Estrangeira.
Em um ano qualquer, no meio do Saara, um Tenente e seis soldados, com pouquíssimas munições quase todos mortos precocemente, se colocam nas pontas dos pés no meio dos destroços que foi um Forte da Legião contra Cinqüenta mil Guerreiros Árabes.
Não sei o final, mas há de se prever que não vai dar empate.
Mas a postura destas nobres almas colocada a pontas dos pés, para impressionar quem?
Ninguém, filha, mas só tem um jeito de viver e morrer e neste arbítrio nem Papai do céu mexe
Vivesse e morre-se de pé.
Nós que precisamos de você queremos vêla de pé para nos dar a coragem que não temos.
Segure na mão de Deus e vá.
Com certeza a vitória é nossa.
Ass. Papai, Mamãe, Suas irmãs, Seu marido, seus amigos, sobrinhos e o Lucas
Em caso de dúvidas... Sorria.
Obs. Para o dia de hoje queria que você lesse J.G.


J.G. de Araújo Jorge.

Versos que te dou



Ouve estes versos que te dou, eu
Os fiz hoje que sinto o coração contente
Enquanto teu amor for meu somente,
Eu farei versos e serei feliz...


E hei de fazê-los pela vida afora
Versos de sonhos e de amor, e hei depois
Relembrar o passado de nos dois...
Esse passado que começa agora...


Estes versos repletos de ternura são
Versos meus, mas que são teus, também...
Sozinha, hás de escutá-los sem ninguém que
Possa perturbar vossa ventura...


Quando o tempo branquear os teus cabelos
Hás de um dia mais tarde revive-los nas
Lembranças que a vida não desfez...


E ao lê-los... com saudade em tua dor...
Hás de rever, chorando, o nosso amor,
Hás de lembrar, também, de quem os fez...


Se nesse tempo eu já tiver partido e
Outro verso quiser, teu pedido deixa
Ao lado da cruz para onde vou...

Quando lá novamente, então tu fores,
Pode colher do chão todas as flores, pois
São versos de amor que ainda te dou.


OripêMachado.
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 24/01/2012
Reeditado em 08/03/2012
Código do texto: T3459577
Classificação de conteúdo: seguro