Mensagem a uma mulher mentirosa

Ah, pobre mulher... quantas blasfêmias saem dessa cabeça que mal a sustenta? Quer mesmo que o diabo tire sua vida, como disse? Ah, pobre mulher... o diabo não tira a vida de ninguém... não pode tirar o que não lhe pertence. No entanto, você pode colocá-lo em sua vida e viver num inferno constante a partir de sua falta de coragem de enfrentar suas dificuldades e frustrações.

Viva, antes de mais nada. E permita que vivam aqueles que a cercam. Porque a perdição está para aquele que engana, trai e difunde a mentira. Pare de alimentar situações para as quais nunca esteve preparada. Seja honesta com seus sentimentos e consigo mesma.

Não, mulher. O diabo jamais tiraria sua vida. Você já fez isso, através de suas escolhas e os caminhos escusos que decidiu trilhar. Afinal, morre-se cada dia mais quem derrama a desconfiança ao seu redor e é incapaz de assumir sua própria infelicidade por não saber amar nem receber o amor.

HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA
Enviado por HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA em 29/01/2012
Reeditado em 26/06/2018
Código do texto: T3467694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.