COTIDIANO

“Diante de tantas fábulas, e de tanto pensar, já não há mais lembranças de minha infância, e muito menos os sentimentos que nela existiam, fazendo com que me torne uma pessoa fria e de sentimentos vazio”.

Esse é o retrato de muitas pessoas, e pode ser o seu.

Só que dificilmente nós reconhecemos esse “eu” nada agradável aos sentimentos humanos e a fórmula aplicada pela sociedade moralista e hipócrita.

Hoje, já é comprovado cientificamente que todos os atos que tomamos, são controlados pelo nosso inconsciente, pois é onde está escondida essa criança reprimida. Daí que surgem as tais máscaras utilizadas em cada ocasião que nos encontramos. Muitas vezes agem negativamente, e dificilmente agem de forma positiva.

A nossa missão é poder libertar essa criança, e fazer com que ela cresça junto conosco, amadurecendo-a, mas não deixando que se perca a sua essência, de afeto amor e carinho para com os outros. Essa é a melhor forma de agir durante o nosso dia a dia, sempre demonstrando essa criança que temos dentro de nós.

Um fato muito interessante, que ocorreu, quando estava num restaurante. Encontrei duas meninas não mais que 8 anos de idade, que há algum tempo não as viam, mas antes sempre estávamos juntas.

Elas correram logo que me viram e vieram a me abraçar, me deram um beijo no rosto, e brincaram um pouco comigo. Elas não perguntaram porque eu tinha sumido, ou onde estava, ou o que estava fazendo, para elas não importava, o que importava era apenas a minha presença naquele momento. O que importava era que eu estava ali, junto com elas e mais nada.

Agora, qual é a nossa primeira atitude, quando vemos uma pessoa que há muito tempo não encontramos? A primeira coisa que fazemos, é cobrar, cobrar e cobrar.

Onde esteve? Porque não veio me ver? Porque não me liga? O que aconteceu? Esqueceu da amiga? Etc...

Poxa, olha a diferença, não é tão bom, apenas dar um abraço e dizer que estava com muitas saudades, que sentiu muita falta da pessoa? Não seria o momento exato de dizer a ela o quanto a ama? Porque temos que fazer tantas perguntas, tanta cobrança, não é tão maravilhoso estamos na presença daquela pessoa, e às vezes é tão curto o tempo, que o desperdiçamos com bobagens e perguntas, e não falamos o que realmente sentimos.

Aproveite cada instante de sua vida, para mostrar a todos quem você ama, o seu afeto, o seu carinho.

Marischurr
Enviado por Marischurr em 15/01/2007
Código do texto: T347211