DESEJO

Você já reparou que o que mais temos são desejos?Queremos uma boa oportunidade,de quem sabe termos nosso próprio carrinho para não depender mais de ónibus,desejamos aquela pessoa que nos chama a atenção ou seja,um relacionamento,subir de cargo pensamos sempre.Desejamos tantas coisas mais não nos perguntamos se realmente o merecemos.A vontade de ter coisas e bom pois não conseguimos ficar acomodados. Mas porque desejamos tanto se podemos ser felizes apenas apreciando o que e bom e belo? Quantas vezes ficamos admirando uma casa,ou um outro bem qualquer,e caímos na tentação de dizer se isto fosse meu seria tratado de outra forma. Será mesmo?O que acontece para muitos e que e difícil ver que algumas pessoas se dão bem na vida,enquanto algumas não saem da mesmice,pensamos até que estamos sendo lesados,como se as outras pessoas estivessem roubando de nós a última chance de poder realizar todos nossos sonhos.Aprendi que isto se chama inveja,e complicado lidar com ela,mais também tem seu lado bom,serve para não nos colocarmos nos lugares de outras pessoas,pois o que cada uma faz ou diz e único,pois não somos duas pessoas ao mesmo tempo,querer viver a vida do outro,ou seja o que me agrada,você pode gostar e por ai afora.Preocupamos tanto com o que os outros fazem ou tem que não apreciamos direito o nosso lar,os amigos,trabalho.Muitas vezes tudo isto nos causa muitas dores e sofrimentos,pois paramos de viver a nossa vida, admirar o outro fica mais interessante.Precisamos ficar mais atentas em nossos dias,quem sabe parando de reclamar um pouco da vida, e não fazer mais comparações.Acredite que você também tem muita sorte, sua vida não e de forma alguma sem graça.Aprenda valorizar o que tem,e porque o tem, e use mais o seu tempo se observando e perceberá que sua vida pode ser próspera.Faça sua vida acontecer e poderá experimentar a melhor maravilha do mundo que e ver realizar cada um de todos os seus desejos.Para isto basta querer,Boa sorte para você!

vera luz
Enviado por vera luz em 02/02/2012
Código do texto: T3476930
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.