O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE NO CASAMENTO ???

Quando um homem e uma mulher se encontram na vida e se lhes interessam ainda , começam num namoro, convivem e, com o decorrer do tempo, pouco ou muito, acham que se amam e, passado algum tempo, também acham que devem casar-se e, se casam. Até certos tempos atrás, a maioria se unia no casamento e... viviam muito tempo juntos, até que a morte os separassem. Hoje em dia as coisas mudaram muito porque, os casamentos duram muito pouco, ambos trocam de marido e de mulher, com a maior facilidade, tanto que o divórcio antes tão combatido, hoje a própria lei facilitou de vez pois nos tempos atuais até simplesmente nos cartórios tudo fica consumado; antes só no Judiciário acontecia. Quando o casal não se entende, não se respeitam, não se ajudam, não caminham juntos pela estrada que escolheram, tudo fica sem gosto e sem o sabor que esperavam, enquanto namorados e noivos.

A estrada a ser seguida após a união assumida por ambos, deve ser respeitada e, pelos dois, sempre cuidada a fim de que possam caminhar em paz e com muito amor, para dividirem entre si e , futuramente, também com os filhos que, certamente trarão ‘a vida, como futo do amor verdadeiro que os uniu. Nos tempos atuais os noticiários trazem, diariamente, notícias absurdas quanto ‘a vida de muitos casais, que cometem atitudes as mais cruéis, com relação às suas vidas e... dos filhos que geraram e, não respeitam os seus direitos tais, negando-lhes o amor necessário para os criarem com as responsabilidades que o ato requer, para o desenvolvimento deles, como pais responsáveis e que os amam de verdade. Quantos casos de crianças recém-nascidas são mostrados pela imprensa falada, escrita e televisada, assistimos nestes tempos, que são deixadas em lata de lixo, são atiradas nos rios, são colocadas em terrenos abandonadas.

Enfim, o que é o amor para essa gente??? Muitos casais , hoje em dia, se unem mas não cumprem as regras necessárias para que sejam felizes. Levam tudo pelo lado material, esquecem-se da parte espiritual que é a parte principal do ser humano. E´ aí que as pessoas se respeitam, é aí que Deus nos guarda,. Nos acompanha durante a nossa caminhada aqui na Terra. A responsabilidade no Matrimônio, não pode faltar, O pai e a mãe são os responsáveis pelo sucesso ou pela derrota que conseguirão na caminhada.

Até os animais nos dão os exemplos positivos quando criam os seus filhotes. Nestes dias, na garagem em minha casa, onde minha esposa enfeitou-a com vários vasos de flores e de umas plantas, um casal de rolinhas construíram um ninho em um dos vasos mais no alto e, ali a fêmea botou e ali está já a uns dez dias chocando , na espera de criar o filhote que virá e, o mais importante é que passamos varais vezes todos os dias para entrar e sair e, ela nos encara do lugar como se fosse uma estátua e, para maior surpresa nós sempre vemos o machinho no fio da luz, todos os dias, para acompanhar o fato e, quando ela sai para procurar o que comer ... o machinho assume o lugar dela até que ela volte.

Daí eu pergunto quem é animal : esses pássaros e todos animais que vivem de verdade ou ... Esses casais que não assumem os seus lugares na vida que escolheram e cometem um monte de loucuras nas suas vidas e na vida de seus filhos ?????????

Bene - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - Ctba- 13/02/2012