Caso Éloa:

Introdução:

Começo essa redação dizendo que é te cortar o coração da família de Éloa pela luta contra a injustiça de um acumulo de crimes hediondos de Linderger e que fica sendo explorada pela mídia vinte e quatro horas por dias, mas não há exclusão da culpa da família nesse caso, pois não há conscientização e absolvição e punição desta as atitudes inconsequentes de sua preciosa menina.

Confesso que o caso Eloá, me deixou muito angustiado e chateado, pois até onde vai a crueldade do Ser Humano . Mas as perguntas sobre o caso vai além da morte de Eloá.

A questão maior para mim ,é porque pais tão irresponsáveis deixam sua filha, uma menina , sei lá ,namorar um adulto, porque homens adultos se apaixonam por meninas e ninguém faz nada, por que essas meninas se apaixonam por esses canalhas e por que a mídia se utiliza dos fatos mas para ganhar notoriedade do que se lamentar e querer justiça pelo sangue de uma vítima de um assassino brutal.

2. A responsabilidade dos pais:

É de responsabilidade dos pais nessa idade , de incentivar e despertar a autonomia dos filhos em achar a sua individualidade e coletividade no mundo, mas é dever também dos pais ditar regras gerais de comportamentos sobre as causa e consequências boas ou ruins de se cometer atos éticos e antiéticos, será que isso foi passado ou imposto pelos pais de Eloá .

Será que os pais nunca pensaram, refletiram e criticaram com critérios morais e éticos que um homem adulto, supostamente não queria só ter relacionamento com uma menina, para abraça-la e beija-la, mas para manter relações sexuais.

Não passou pela cabeça dos pais, de criar hipóteses que esse infeliz poderia estar tendo e mantido relações sexuais com ela ,estuprando ,batendo , espancando e atirando com uma arma até mata-la. Eles não perceberão nenhum vestígios de mal comportamento em Lindemberg Alves e Eloá.

Só a crueldade de que a morte aconteceu é de chocar qualquer um , mas esquecem o fato dela ser uma menina e ele um homem , ou seja além de assassino poderia ou não ser um pedófilo safado.

3. Responsabilidade de Lindemberg Alves:

Porque um homem adulto namora uma menina, supondo que ela fez ou não sexo com ela , mesmo achando muito estranho um homem namorar uma menina , Linderberg é claro não achava nada estranho, e achando que seu ego de macho estava ferido , por ciúme , desespero e crueldade resolveu fazer esse ato maldito de matar essa menina com um revolver .

4. A responsabilidade da menina:

A menina preferiu largar a maior parte da sua vida social de pré-adolescente e resolveu com consciência aceitar as cantadas maliciosas de um homem bem mas velho que ela .

5. A responsabilidade da mídia:

A mídia só passa que Lindemberg Alves foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio, cárcere privado, sequestro, posse ilegal de armas, mas cadê uma suposta acusação de ‘’tentativa de estupro ou estupro propriamente dito’’, pois é claro toda a família consentiu, pois sem denuncia , não á crime.

Conclusão:

A culpa é de todos .

Os pais de consentirem relações amorosas de um homem com uma menina que se conheceram e namoraram.

O acusado adulto por manter relações amorosas com uma pré - adolescente ou adolescente.

A menina que apesar de menor tinha consciência do que estava acontecendo , era uma pré - adolescente ou adolescente, que conseguia teorizar e praticar sua linguagem oral e escrita, criar e executar hipóteses com clareza e não uma criança egocêntrica, que faz tudo sem pensar e que precisa de cuidados toda hora de adultos, mesmo sendo extremamente inteligente ou não.

A mídia por expor o sequestro , posse ilegal de armas , cárcere privado , mesmo deixando de levar o fato que Eloá teve um relacionamento amoroso com alguém bem mas velho que ela e que a família aceitava isso como um fato normal.

Ela coloca Lindemberg Alves ora como assassino cruel de Eloá, mas ora como um namorado ciumento.

O foco é maior na imagem conturbada de Lindemberg Alves do que na vida totalmente perdida de Eloá , alguém que hoje poderia ser , mas um ser humano que poderia fazer atos benéficos a humanidade, mas não vai fazer pois sua vida foi interrompida cedo demais para algum tão sublime e poderoso acontecer.

''Parabéns'' para Lindemberg Alves, que além de acabar com sua vida e acabou com a vida de toda uma família, que você canalha seja condenado para pagar pelo menos alguns anos na cadeia pelo crime que cometeu.

Bibliografia:

Cardilli , Juliana .Portal G1.Jovem baleada após sequestro no ABC tem morte cerebral, diz equipe médica. 22 de outubro de 2008.

FERNANDES, Fernando. Blogs de Constelar, Eloá Pimentel, a vítima do drama de Santo André.9 de novembro de 2008.

Folha Online. Mais longo caso de cárcere privado em SP completa 3 dias; negociações prosseguem (16 de outubro de 2008).

Folha Online. Veja a repercussão do sequestro da menina Eloá na imprensa internacional .19 de outubro de 2008 .

SALMEN, Diego. Pimentel: mídia foi "criminosa e irresponsável". Terra Magazine. Segunda, 20 de outubro de 2008.

Carlos Angrense, Cardilli, Juliana, FERNANDES, Fernando, Folha Online e SALMEN e Diego.
Enviado por Carlos Angrense em 20/02/2012
Reeditado em 20/02/2012
Código do texto: T3509003
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.